Teoria afirma que já existem no mínimo três universos no futuro do MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/07/20 às 20h27
foto de destaque

Após Vingadores: Ultimato, a icônica frase "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" ganhou um peso ainda maior. Estamos dizendo isso porque ao mesmo tempo em que a Marvel Studios realizou um feito inédito na indústria cinematográfica ao reunir tantos personagens e narrativas em um único filme; a companhia também estabeleceu um nível bastante alto de exigência dos fãs. Isso significa que, dificilmente, o público se contentará com pouco. Felizmente, Kevin Feige, que não é bobo nem nada, tinha uma carta na manga e a usou com maestria. Segundo o Chefão da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa foi escolhido para encerrar a Fase 3 do MCU por questões de sensibilidade. Afinal, era preciso mostrar como o mundo lidaria com a falta dos Vingadores e, principalmente, de Tony Stark. Pois bem, notamos isso. Contudo, outro importante elemento apresentado no longa foi o Multiverso.

Apesar de ter sido um truque utilizado por Quentin Beck para manipular Peter Parker, não quer dizer que o Multiverso não seja real. Na verdade, após Longe de Casa, o próprio Feige confirmou que a multiplicidade de universos será a chave para o futuro da franquia. Além disso, eles já começariam a explorar esse recurso em sua quarta fase. Visto que ao longo dos 24 filmes responsáveis por compor o Universo Cinematográfico Marvel, realidades alternativas foram apresentadas algumas vezes, esse parece ser o momento certo para Feige usar aquele ás na manga. Embora o coronavírus tenha adiado um pouco a execução desse plano, é certo que já existem no mínimo três universos diferentes integrando o futuro do MCU.

Os três universos na Fase 4 do MCU

Segundo o Screen Rant, a linha do tempo principal se passará em 2023. Isso significa que as produções ambientadas nesse período irão suceder os eventos de Ultimato. Logo, desde já, podemos citar Viúva Negra, que apesar de um prelúdio permanecerá na mesma linha temporal; o terceiro filme do Homem-Aranha; Thor: Love and Thunder; e Falcão e o Soldado Invernal. Partindo para outro universo, encontramos Loki, resultado da linha temporal alternativa criada após o roubo do Tesseract em 2012. Por último, pelo que sabemos até agora, temos What If...?. A série baseada nos quadrinhos homônimos da década de 70 reimaginará alguns eventos que marcaram a Saga do Infinito. Por exemplo, o que aconteceria se Peggy Carter tivesse recebido o soro do super soldado no lugar de Steve Rogers? E se T'Challa tivesse se tornado o Senhor das Estrelas? Bom, descobriremos a resposta pra isso no Dinsey+.

Além dessas três realidades paralelas, existe espaço para surgirem outros universos. Basta lembrar que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e WandaVision são produções idealizadas exatamente para explorar essas outras realidades. E então, animado para o que está por vir?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+