icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria de Pokémon desvenda um dos maiores mistérios da franquia

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      05/10/17 às 18h05
capa do post Teoria de Pokémon desvenda um dos maiores mistérios da franquia

O anime de Pokémon começou no final da década de 90 e de lá para cá muitas dúvidas permeiam a mente dos fãs. A primeira e mais clássica é: por que Ash não envelhece? E para responder isso já existe uma famosa teoria explicando a situação. Origem do Ditto? Relação entre Gengar e Clefabe? Pokébola possuída? Já explicamos essas histórias e outras aqui. Mas você já se perguntou o motivo de sempre existir uma Policial Jenny e uma Enfermeira Joy em todas as cidades que Ash passa durante sua jornada? Cá entre nós: essa história de famílias grandes e várias primas não cola mais....

Você se lembra como Mewtwo foi criado? No filme de 1999 é mostrado que Giovanni, a cabeça por trás de toda a Equipe Rocket, desejava conquistar o mundo. vOCÊ deve se lembrar também de Dr. Fuji, um cientista que, após a morte de sua filha, começou uma série de experimentos de clonagem para trazê-la de volta a vida. O encontro dos dois personagens gerou um experimento para fazer um clone melhorado do pokémon Mew que obedecesse às ordens de Giovanni. Mas o que isso tem a ver com as adoráveis policiais e enfermeiras do anime? Pois é, talvez a origem delas seja mais sombria do que você imaginava!

Clonagem

Dr. Fuji nunca conseguiu trazer a sua filha de volta, e sua obsessão nesse objetivo fez com que sua esposa o abandonasse. Giovanni provavelmente deu a sugestão que o cientista ocupasse o seu tempo criando uma legião de mulheres belas e submissas vestindo uniformes, e foi assim que as policiais e enfermeiras surgiram. Porque uma coisa é existir irmãs gêmeas idênticas, outra muito mais improvável é uma legião de primas com o mesmo rosto.

Mas, se ele conseguiu clonar essas humanas, por que não conseguiu trazer a sua filha de volta? A clonagem é um processo artificial, e não natural. Então, nesse universo foi mais fácil clonar um Pokémon do que um humano, e foi por isso que Mewtwo sobreviveu e a garota não. Sim, além de serem clones, Joy e Jenny nem são humanas de acordo com essa teoria.

DNA Pokémon

Aula de Biologia Pokémon: duas criaturas podem acasalar e gerar um ovo, mas esse filhote não é a junção de DNA dos seus pais, e sim uma duplicação exata de todos da mesma espécie. Como Dr. Fuji nunca conseguiu clonar humanos, podemos deduzir que ele criou as humanóides Joy e Jenny a partir do zero utilizando o DNA de algum Pokémon. No caso de Joy, o de Blissey. Ou seja, quando você aquela enfermeira linda ao lado de um Pokémon, você está vendo dois Pokémon.

Tanto Joy quanto Jenny foram feitas sob medida para suas profissões. Sabe as raças de cães que são bastante específicas em suas funções? Por exemplo, existem espécies para o pastoreio, e suas características físicas são o que são justamente para essas funções. Com as duas moças-pokémon é a mesma coisa. Claro que em cada cidade dá para ver algumas mudanças mínimas em cada uma, mas não é algo que precisasse modificar ainda mais o DNA. Digamos que são efeitos colaterais de se acreditar que é um humano que pode fazer as próprias escolhas.

O que você achou dessa teoria? Será que é realmente possível que Joy e Jenny sejam apenas Pokémon? Se for real: que Pokémon foi base para a Policial? E que outra teoria do anime você acha sensacional ou bizarra? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest