• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria de Vingadores: Ultimato indica que Thor usará uma Joia do Infinito

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/04/19 às 18h29

A mais nova teoria sobre Vingadores: Ultimato sugere que Thor usará uma Joia do Infinito. E para discutir como isso poderá acontecer, é preciso voltar em alguns filmes e pescar certos detalhes. Mais especificadamente no primeiro Guardiões da Galáxia. Para filtrar mais um pouco, vamos nos concentrar em Ronan, o Acusador. Ou melhor, em seu martelo. A origem de sua arma é desconhecida. Porém, sabemos que ela faz parte do seu acessório militar. Quanto maior a patente, maior o martelo.

Em Capitã Marvel, foi revelado que Ronan é o chefe dos Acusadores. Então, é apenas natural que sua arma seja a mais poderosa entre os outros integrantes. Seu martelo, contudo, mostrou ser muito mais poderoso do que qualquer um imaginava. Isso porque em Guardiões da Galáxia, Ronan é visto controlando uma Joia do Infinito por meio dele. As Joias são poderosas demais para serem manipuladas sem o auxílio de artefatos. E também não é qualquer objeto capaz de tal feito.

A teoria especula que, talvez, o martelo de Ronan tenha forjado em Nidavellir. Talvez até mesmo por Eitri. Não por acaso, o mesmo lugar e pessoa que manufaturou a Manopla do Infinito para Thanos e a Rompe-Tormentas para Thor. É nesse detalhe que mora a possibilidade de o Deus do Trovão usar uma Joia.

Thor usará uma Joia do Infinito?

Seguindo essa lógica, a teoria sugere que Thor poderá manipular alguma Joia justamente por causa da Rompe-Tormentas. Thor perdeu o Mjolnir em Ragnarok. No filme, com a ajuda de Odin, ele descobriu que seu verdadeiro poder vem de dentro. Embora a ajudinha do martelo viesse a calhar vez ou outra.

O Deus do Trovão conseguiu a nova arma apenas em Vingadores: Guerra Infinita. A qual ele mesmo ajudou a forjar em Nidavellir. As armas feitas pelos anões são produzidas a partir do coração de uma estrela moribunda. Ela é finalizada com combinação do metal Uru, elemento altamente resistente. No último filme, testemunhos o quanto a Rompe-Tormentas é poderosa.

Com ela, Thor foi capaz de ter acesso ao Bifrost rapidamente e ainda cravá-la no peito de Thanos. Caso a Rompe-Tormentas permita ao herói manipular alguma Joia, sua participação no filme ficaria ainda mais importante. Thor possui uma dívida pessoal com o Titã Louco. O que torna a teoria ainda mais plausível. Se sua entrada em Wakanda já entrou para a história, o que dizer se ele realmente usar uma Joia do Infinito?!

Vingadores: Ultimato estreia dia 24 de abril.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+