• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria explica ausência dos Eternos em Guerra Infinita e Ultimato

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      02/04/20 às 19h29

Visto que os Eternos são praticamente deuses, é certo que eles teriam sido de grande ajuda em Guerra Infinita e Ultimato. No entanto, onde estavam eles quando a Terra mais precisou de auxílio? A resposta para esse questionamento provavelmente será dada em Os Eternos, longa que deveria estrear em novembro desse ano. Contudo, considerando que a pandemia ocasionada pelo COVID-19 tem dado uma bela dor de cabeça para Hollywood e, especialmente para a Marvel Studios, não sabemos se a produção preservará sua data de lançamento. No entanto, a falta de atualizações a respeito da produção é compensada com a elaboração de teorias por parte dos fãs. Sendo assim, aproveitando a deixa, Nicholas Raymond, do Screen Rant, acabou de compartilhar uma suposição para a ausência dos Eternos na Saga do Infinito.

Segundo a hipótese apresentada pelo SR, a explicação para a abstenção dos Eternos está ligada à uma regra de não interferência. Nos quadrinhos, esses seres super-poderosos foram criados através de experiências genéticas dos Celestiais. No entanto, juntamente com esses seres quase divinos, surgiram também os Deviantes, seu extremo oposto. Pois bem, acontece que, seguindo a vontade de seus criadores, os Eternos evitam interferir em assuntos humanos. Afinal, o objetivo dos Celestiais é observar a progressão natural da evolução da cultura humana. Portanto, qualquer envolvimento deles nos eventos terrenos, afetaria essa avaliação.

No entanto, é preciso ressaltar que a regra imposta pelos Celestiais não é tão restritiva assim. Por exemplo, Sersi, uma Eterna, recebeu a permissão de viver entre os humanos. O único requisito era que ela fosse discreta. Sendo assim, é possível que o mesmo se aplique aos personagens no MCU. Além disso, os Eternos têm uma grande significância na mitologia de Thanos, então é possível que a mesma seja explorada em seu longa.

Thanos em Os Eternos

Sabemos que não faria sentido trazer Thanos de volta para o MCU. Todavia, pode ser que o vilão retorne sim, só que de uma forma diferente. Considerando que o antagonista é um Deviante, poderíamos muito bem vê-lo incluído na mitologia dos Eternos. Não precisaria necessariamente haver um grande enfoque no personagem, apenas utilizá-lo como uma forma de ligar a nova raça à história dos Vingadores. Assim, de quebra, poderíamos conferir a história de origem do grande vilão. Já sabemos que os Deviantes estarão no filme dos Eternos, então essa parece a deixa perfeita para Thanos ser incluído na narrativa, de forma breve. Ademais, ainda precisamos descobrir o que mudará a regra de não interferência e fará os Eternos se manifestarem no MCU. Quais suas apostas? Acredita que a resposta está relacionada com Thanos? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+