icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria indica motivação do Charada em The Batman

POR Letícia Dias    EM Notícias      31/08/20 às 10h36
capa do post Teoria indica motivação do Charada em The Batman

A primeira edição do DC FanDome trouxe aos fãs diversas surpresas. Dentre os vários mimos que os dcnautas receberam depois de muito tempo contando apenas com decepções, podemos citar o aguardadíssimo trailer de The Batman. Embora tenha sido vazado um pouco antes de sua liberação oficial, o material promocional já conta com 20 milhões de visualizações no YouTube, tendo quebrado um recorde logo que foi lançado. Embalado por Something in the Way, música que coincidentemente disparou em vendas após ter sido revivida por Matt Reeves, o teaser nos proporcionou um vislumbre do que esperar do longa do Morcego.

Além de Robert Pattinson usando muito delineador, The Batman também apresentará a ascensão da galeria de vilões do Cruzado Encapuzado. Da mesma forma que o veremos em seus anos iniciais de justiça feita com as próprias mãos, resultando em alguns erros - ninguém aqui está julgando; também acompanharemos as consequências disso. Já diria a terceira lei de Newton, toda ação corresponde a uma reação. Com isso, uma recente teoria dos fãs sugeriu que as motivações do Charada, apresentado como principal antagonista do longa, estão diretamente associadas às decisões do Batinson.

No Reddit, u/Mikhai10 propôs que o Charada começou a matar por causa da relutância do Batman em fazê-lo. Apesar de termos visto o Cavaleiro das Trevas socando entusiasmadamente um membro de gangue no trailer, sabemos que matar vai contra seu código principal. Provavelmente isso está relacionado aos seus traumas de infância, Freud explica. Todavia, essa decisão de não matar criminosos, pode não contar com o apoio de muitos cidadãos de Gotham. Aliás, pode acabar criando mais vilões. Confuso? A gente explica.

A ascensão dos vilões em The Batman

De acordo com uma das falas do Charada no trailer, "se você é justiça, por favor, não minta: qual é o preço pelo seu olho cego?", seguida pelo assassinato de uma figura pública, essa teoria aponta que a motivação do vilão gira em torno da relutância do Batman em atuar como executor. Pode ser que alguém próximo do Charada, ou o próprio personagem, tenha sido diretamente afetado pelo código moral do Homem-Morcego. Como resultado disso vemos o nascimento de um serial killer.

Visto que Reeves explicou que The Batman apresenta histórias de origem para todas as partes, essa teoria parece muito consistente. "De uma forma estranha, essa é a origem de muitos personagens da nossa Galeria de Vilões. Então, Selina ainda não é a Mulher-Gato, isso é parte da jornada, na verdade. Oz [Cobblepot] ainda não é o chefão que ele vai se tornar; ele é o Pinguim - inclusive, ele não gosta de ser chamado assim. E o Charada está emergindo pela primeira vez, então isso tudo é incrivelmente entusiasmante" disse o diretor no DC FanDome.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest