icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria indica que Homem Formiga e a Vespa mostra início do plano de Doutor Estranho

POR Toni Nascimento EM Fatos Nerd 17/07/18 às 19h22

capa do post Teoria indica que Homem Formiga e a Vespa mostra início do plano de Doutor Estranho

Poderia o longa Homem Formiga e a Vespa ser o inicio do plano "fim de jogo", do Doutor Estranho? O termo "endgame", usado pelo Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita, se refere à visão que lhe mostrou a única possibilidade de destruir o vilão Thanos. Fim do jogo é a tradução livre do termo, uma vez que aqui no Brasil este momento não foi incorporado a um termo específico.  Você ainda está um pouco confuso? Tudo bem. Vou te explicar.

Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, Doutor Estranho entrega a joia do tempo para Thanos. Ele faz isso após o Senhor das Estrelas vacilar em sua única chance de derrotar o inimigo. Com o Homem de Ferro ferido, Strange interrompe a batalha dos heróis e entrega o artefato a Thanos. Neste momento ele se vira para Tony Stark e diz "agora estamos no fim do jogo". Aparentemente a ação é para salvar Homem de Ferro e toda a galera. Mas acontece que um pouco antes no filme, o mago usou a joia para ver se existia chance de vencer o titã louco. Entre 14 milhões de possibilidades, havia apenas uma delas em que ele vislumbrou uma vitória sobre o vilão.

Tem muita gente acreditando que essa única possibilidade de vitória não era aquela nas mãos de Peter Quill. Muitas teorias apontam que o caminho da vitória é realmente o que foi trilhado. Para que Thanos perca, ele precisava vencer primeiro. Mas como isso se conecta a Homem Formiga e a Vespa?

A Teoria

Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos estala os dedos e metade do universo vira pó. Na cena pós crédito de Homem Formiga e a Vespa, o herói fica preso no reino quântico enquanto Vespa e seu pai desaparecem - posicionando o filme no mesmo período de tempo que a invasão de Thanos. Temos então a conexão direta entre os dois filmes. Sendo assim, será que o final de Homem Formiga e a Vespa é o inicio do plano de Doutor Estranho?

Ao que tudo indica, sim. Quando Homem Formiga fica preso no reino quântico, ele tem acesso aos vértices temporais. A teoria diz que o Doutor Estranho previu todos esses acontecimentos, até a destruição de metade do universo. Mas se o Homem Formiga conseguir viajar pelo tempo através do reino quântico, ele pode mudar o passado para, assim,encontrar alguma forma de derrotar o Titã Louco. Segundo a teoria, o Doutor Estranho previu isso, e entregou a sua joia já sabendo que a salvação do universo estaria com, quem diria, o ex-ladrão Scott Lang.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest