icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria sobre Pokémon relaciona origem das Bestas Lendárias ao Eevee

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      17/08/20 às 12h41
capa do post Teoria sobre Pokémon relaciona origem das Bestas Lendárias ao Eevee

As três Bestas Lendárias são algumas das criaturas mais misteriosas presentes na mitologia Pokémon. Assim como todos os outros lendários, esses monstrinhos são incrivelmente poderosos e difíceis de serem obtidos. Além disso, mutos Pokémon lendários são originados de eventos envolvendo criação e destruição, e as Bestas Lendárias não são diferentes. Em suma, o trio composto por Raikou, Entei e Suicune, foi introduzido na série em Pokémon: Gold and Silver. Através dos games e do anime, os fãs acabaram aprendendo que esse trio de feras surgiu após a destruição da Torre Brass, na Cidade de Ecruteak. Esse monumento foi incendiado 150 anos antes da segunda geração e o acidente acabou tirando a vida de três Pokémon desconhecidos.

Embora não saibamos quem foram as criaturas perdidas, sabemos quem elas se tornaram. Acontece que, após o incêndio, Ho-oh ficou devastado. Então ele decidiu reviver os Pokémon e transformá-los em seres lendários. Assim, hoje os conhecemos como as Bestas Lendárias. Coincidentemente, cada uma das feras representa um estágio da destruição da torre: Raikou, o Pokémon elétrico, simboliza o raio que atingiu a estrutura; Entei, o tipo fogo, representa o incêndio que a queimou; e Suicune, o Pokémon aquático, é a projeção da chuva que apagou o incêndio. Poético, né?

Pois bem, assim como de praxe na comunidade nerd, os fãs especularam que tipo de Pokémon as Bestas Lendárias eram antes de sua ressurreição. Surpreendentemente, uma teoria acabou sendo apresentada e vem sendo defendida como uma das mais plausíveis da franquia. De acordo com a mesma, as versões originais dos cães lendários eram evoluções do Eevee.

As Eeveeluções e as Bestas Lendárias

Segundo a teoria apresentada em 2013, pelo usuário Bounsweet da Pokecommunity, as versões originais das Bestas Lendárias eram Jolteon, Flareon e Vaporeon. Desde então, uma quantidade significativa de evidências vem dando cada vez mais credibilidade à esse argumento. A evidência mais óbvia apresentada nesse debate gira em torno das similaridades compartilhadas por ambos os trios. Além das aparências físicas, suas habilidades também são extremamente compatíveis. Então, vamos lá traçar algumas delas.

Antes de tudo, todos eles são Pokémon caninos. Raikou e Jolteon são amarelos e do tipo elétrico; Entei e Flareon são vermelhos do tipo fogo; e Suicune e Vaporeon são azuis do tipo água. Além disso, os três cães lendários tiveram novas habilidades apresentadas na quinta geração. Dessa forma, acabamos descobrindo que as mesmas era espelhadas em habilidades comuns das Eeveeluções: manipulação de eletricidade, fogo e água. Outra relação entre eles são as stats. Raikou e Jolteon são rápidos e têm alto valor de special attack;  Entei e Flareon possuem altos índices de ataque; e Suicune e Vaporeon alto especial especial defensivo.

Como se isso tudo não fosse suficiente, há mais evidências. As cinco Kimono Girls - treinadoras o Ginásio de Ecruteak - possuem uma evolução do Eevee. Visto que a cidade é a mesma da Torre Brass, faz sentido associas as Eeveeluções ao lugar. E então, o que achou da teoria? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest