icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria sobre Pokémon sugere que Ash esteve em coma o tempo todo

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 24/07/20 às 13h23

capa do post Teoria sobre Pokémon sugere que Ash esteve em coma o tempo todo

Os animes da franquia Pokémon vêm sendo produzidos e exibidos desde 1997. Isso significa que, ao longo de mais de duas décadas, temos acompanhado as aventuras de Ash Ketchum e seus amigos. No entanto, você nunca notou nada de estranho nessa história? Como, por exemplo, o fato de que nosso querido protagonista permanece com 10 anos mesmo já estando na vigésima terceira temporada da série. Bom, se até Naruto cresceu, porque Ash parece não ser afetado pelas marcas do tempo? Pois bem, uma teoria vem ganhando popularidade entre os fãs e parece explicar muito bem a situação em questão.

De acordo com o Screen Rant, a resposta para essa pergunta foi dada logo no primeiro episódio. Apenas relembrando, no piloto de Pokémon, após completar dez anos, Ash recebe permissão para iniciar sua jornada no mundo dos Pokémon. No entanto, logo no tão aguardado dia em que ele receberia seu primeiro monstrinho de bolso, Ash acorda atrasado. Logo, o garoto tem de ficar com a única opção restante, Pikachu. Todavia, o que realmente nos interessa é a sucessão de eventos seguinte. Estamos falando da perseguição que Ash e Pikachu sofrem por um grupo de Spearow irritados. Como resultado disso, Ash perde o controle de sua bicicleta ao tentar fugir dos pássaros e sofre um acidente.

Segundo a tal teoria, após isso, tudo não passa de um sonho. Aparentemente, Ash ficou muito lesionado, o suficiente para colocá-lo em um coma profundo. Portanto, todos os eventos subsequentes da série são fruto da imaginação do garoto. Isso explica o porquê de, apesar de seu design mudar, ele permanece com dez anos. Além disso, apesar de todos os perigos que ele enfrenta posteriormente, não o vemos sofrer nenhum dano. É quase como se ele fosse imortal. E então, o que achou dessa teoria?

Pokémon, a Série

Apesar de estar em um suposto coma, Ash Ketchum, após 20 anos na fila de espera, finalmente, venceu uma Liga Pokémon. Assim, passamos a nos perguntar, o que o futuro reservava para o jovem treinador. Não demorou para descobrirmos que a conclusão do grande objetivo de Ash significava uma virada de página na história da franquia. Dando continuidade aos eventos vistos em Pokémon Sol e Lua, chegou uma nova era. Afinal, para comemorar o lançamento de Pokémon Sword e Shield no Nintendo Switch, chegou esse anime. Infelizmente, esse projeto também funciona como uma espécie de despedida para Ash. Contudo, nessa passagem de manto, vemos, pela primeira vez, dois protagonistas centrais. Ao passo que um deles, obviamente é Ash, contando com um novo design e tudo mais, o outro novo personagem é Gou.

Considerado completamente diferente de todas as temporadas anteriores, Pokémon, a Série, recentemente, proporcionou a Ash um feito histórico. Surpreendentemente, o jovem treinador conseguiu capturar um Pokémon inédito e muito amado pelos fãs. Segundo o episódio 10 da produção, enquanto viajava com Gou, Ash conseguiu capturar seu primeiro Dragonite. Agora, a coleção de Ash acabou de se tornar ainda mais poderosa, visto que ele adquiriu um dos espécimes mais fortes de toda a franquia. No fim, será que a despedida de Ash significará seu despertar do coma?


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest