• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria sugere que Doutor Estranho pode ser o vilão de Vingadores 5

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/11/19 às 14h03

Há aproximadamente três meses, surgiram rumores sugerindo quais seriam os filmes da Fase 5 da Marvel e quando aconteceriam seus respectivos lançamentos. Contudo, em meio à Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3 existiam duas datas sem títulos. Assim, começaram as especulações a respeito de um quinto filme dos Vingadores, para maio de 2024. Embora essa data de estreia esteja longe de ter alguma credibilidade, resultou em algumas especulações. Logo, considerando o impacto de Thanos nos últimos filmes, os fãs têm debatido sobre o próximo vilão em potencial. Ao passo que diversas teorias a respeito dessa questão continuem a surgir nos debates, algumas ganham destaque entre os internautas. Enquanto uma hipótese aponta Loki como um antagonista da Fase 4 do MCU, um recente argumento afirma que Doutor Estranho poderá ser o vilão de Vingadores 5. Entretanto, como isso pode vir a acontecer?

Bom, vimos Stephen Strange ajudar os Vingadores a enfrentarem Thanos em Guerra Infinita. Porém, aquele não foi seu primeiro confronto com uma entidade cósmica. Aliás, já em seu primeiro filme, vimos o mago encarando Dormammu. Assim, se apoiando na sua habilidade de viagem temporal, vimos Strange derrotar a entidade interdimensional. Essa conquista sobre o governante da Dimensão das Trevas nos apresentou uma noção da imensidão dos poderes do Feiticeiro Supremo. Portanto, tendo em mente todo o potencial do Doutor Estranho, um usuário do Reddit criou uma teoria que chamou muita atenção. Segundo a suposição de freezer76, Doutor Estranho pode ter manipulado os eventos da Saga do Infinito para tirar o Homem de Ferro do caminho.

Será que Doutor Estranho realmente enganou todos nós?

Nos dois últimos filmes dos Vingadores pudemos ver que, assim como Tony Stark, Strange possui um enorme ego. Embora inicialmente tenhamos considerado a competição entre os dois como um meramente amigável alívio cômico, na verdade existia, de forma velada, um objetivo megalomaníaco de dominação do multiverso. Porém, para que isso fosse alcançável, Strange precisava tirar Stark de seu caminho. Assim, a Marvel começou a preparar o terreno para uma eventual reviravolta envolvendo o mago. Como resultado disso, pode ser que acompanhemos a súbita transição do personagem para a vilania e seu confronto com os Vingadores futuros.

Embora a teoria pareça meio contraditória, visto tudo que já vimos de Strange até agora, existem alguns pontos bem observados. Por exemplo, quando freezer76 diz que "o Homem de Ferro era a principal ameaça a Dormammu. Afinal, suas proezas tecnológicas funcionavam como uma perfeita antítese ao que Doutor Estranho representa", o argumento até assume um tom mais crível. Ademais, essa teoria também se conecta muito bem com a especulação de que Wanda Maximoff, completamente desequilibrada após a morte de Vision, altera a realidade. Enquanto enxergamos essa situação como um gatilho para a introdução dos mutantes no MCU, não consideramos como ela afetaria os personagens já existentes naquele universo.

De qualquer forma, bem ou mal, Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate desempenharão um importante papel, no futuro da Marvel. Lembrando que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve chegar aos cinemas no dia 7 de maio de 2021. E então, o que achou da teoria? Já havia considerado essa possibilidade? Acredita que Strange realmente pode se tornar um vilão? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Inverse  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+