• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria sugere que Thanos era só uma marionete utilizada por um poderoso Vingador

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      04/01/20 às 22h07

Ao passo que Vingadores: Ultimato é um filme grandioso em vários âmbitos, ele nada seria sem o inigualável Thanos. O vilão pode até não ter sido o foco principal do longa, porém, toda a atmosfera dramática e motivacional, presente na narrativa, foram construídos com base na ameaça, apresentada por ele, nas produções anteriores. Sendo assim, podemos afirmar, com a maior assertividade possível, que o Titã Louco é um personagem completo. Ademais, até o momento, ele se mantém no topo dos maiores antagonistas do MCU. No entanto, uma nova teoria tem circulado entre os internautas. Segundo a mesma, Thanos pode não ser a mente brilhante por trás dos acontecimentos da Saga do Infinito. Na verdade, uma ideia completamente diferente tem sido proposta. Aparentemente, um dos próprios Vingadores foi o responsável por se certificar de que cada detalhe acontecesse da forma que testemunhamos. Você tem um palpite de quem possa ser?

Bom, basta se perguntar quem teria a capacidade e os recursos necessários, para montar um esquema tão elaborado. Se você pensou no Doutor Estranho, nossos parabéns. É praticamente um conhecimento geral que Stephen Strange compartilha com Tony Stark, algo que vai muito além do ego, estamos falando de conhecimento, de uma mente genial. Adicione a isso a capacidade de manipular o espaço-tempo e o resultado apontará para alguém que tem todas as cartas do jogo. Em suma, temos sorte de Strange ser um dos mocinhos, caso contrário, o mundo entraria em uma bela enrascada. Mas afinal, se o Doutor Estranho trabalha a favor do bem maior, por que ele permitiu que Thanos eliminasse metade da vida do universo?

Por que Doutor Estranho utilizou Thanos contra os outros Vingadores?

De acordo com o argumento levantado por Arc_the_lad, um usuário do Reddit, existe um motivo específico do porquê Strange escolheu essa reviravolta específica dentre as mais de 14 milhões de possibilidades. Aparentemente, o Feiticeiro Supremo queria eliminar simultaneamente três ameaças: Thanos e sua ideologia de equilíbrio universal; Vingadores que poderiam se tornar problemáticos e, por fim, as Joias do Infinito. Caso você esteja se perguntando, quem são os heróis que dão dor de cabeça ao Doutor Estranho, são eles: Homem de Ferro, Visão, Hulk e Thor. Contudo, que mal esses defensores da justiça poderiam oferecer?

Segundo o criador da teoria, Thanos é um aniquilador de civilizações, uma ameaça universal mesmo sem as Joias do Infinito; Tony Stark criou, direta ou indiretamente, quase todos os problemas que ele ou os Vingadores tiveram de enfrentar; Visão é essencialmente uma bomba-relógio associada à mente genocida de Ultron e as tendências imprudentes de Stark. Sem contar que ele está envolto na armadura mais forte do mundo e possui uma das 6 armas mais poderosas do MCU; Hulk é um força incontrolável quando está com raiva e sua versão inteligente é ainda mais perigosa; Thor é considerado protetor da Terra mas levou à aniquilação de Asgard, logo sua negligência é um risco; por fim, uma única Joia do Infinito tem potencial suficiente para distorcer a realidade, como a função de Strange é guardar a mesma, enquanto as Joias existirem, ela estará em perigo.

Portanto, essa teoria afirma que o Doutor Estranho escolheu essa sucessão de eventos em particular, não porque era a única que lhes proporcionou vitória, e sim porque foi ela que permitiu que ele manipulasse o destino dos Vingadores que ele considera uma ameaça. E então, o que você achou dessa teoria? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   BGR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+