icone menu logo logo-fatosnerd.png


Teoria sugere que Thanos usou Loki para testar a Capitã Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 25/03/19 às 16h46

capa do post Teoria sugere que Thanos usou Loki para testar a Capitã Marvel

O filme da Capitã Marvel forneceu algumas respostas das quais o universo compartilhado da Marvel realmente precisava. Isso porque o cenário construído ao longo de dez anos não foi planejado desde o começo. Quando Homem de Ferro chegou ao cinema, o estúdio não tinha a menor ideia que viraria um fenômeno tão rápido. Dessa forma, a linha narrativa a longo prazo começou a ser a trabalhada apenas a partir da segunda fase.

Por isso, quando analisamos com mais atenção a história até agora, encontramos certas lacunas que continuam a gerar dúvidas. Em particular depois da estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Por exemplo, o próprio plano do Titã Louco. Por que Thanos, dito como mestre estrategista e todo poderoso, mandaria Loki invadir a Terra em busca da Joia do Espaço? Ele não apenas enviou Loki atrás do Tesserac, como também o colocou de posse da Joia da Mente para ajudá-lo na missão.

Como tudo deu errado, além de Loki não ter conseguido a Joia do Espaço, ele ainda perdeu a da Mente. Então, por que Thanos agiria de forma tão imprudente? Mesmo depois de soltar um "eu mesmo faço" em A Era de Ultron, ele continuou a usar peões. Porém, depois de Capitã Marvel, as ações de Thanos fizeram muito mais sentido.

A conexão entre Loki e Capitã Marvel

No final de Capitã Marvel, Carol Danvers enfrenta os mísseis de Ronan, o Acusador. Ela fica perante sua nave e declara proteção a Terra. Como visto em Guardiões da Galáxia Vol. 1, Ronan tinha ligações direta com Thanos. Portanto, é muito provável que o Titã Louco soubesse da existência da heroína muito antes da invasão em Os Vingadores. Com isso em mente, existe uma teoria que sugere a ideia que Thanos enviou Loki para a Terra a fim de testar a força do planeta.

Assim, sua ausência na Batalha de Nova York foi, na verdade, bastante estratégica. Além de ele passar a conhecer o sistema e os heróis responsáveis por defender o planeta, Thanos foi capaz de se certificar que a Capitã Marvel não estava mais por perto. Segundo o site oficial da Marvel, Loki obedeceu Thanos porque estava sob influência do Cetro. O Titã não conseguiu a Joia do Espaço, perdeu a da mente e ainda ficou sem o Deus da Trapaça. Esse foi o preço pago pela informação.

Após a confirmação do setor limpo, Thanos então resolve fazer o trabalho de reunir as Joias do Infinito pessoalmente. Outro detalhe também justificado com o filme da heroína, foi o porquê de nunca ter acontecido uma tentativa de invasão alienígena antes de Nova York. Agora, resta saber como será o encontro entre Thanos e Capitã Marvel.

Vingadores: Ultimato estreia dia 24 de abril.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest