• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria sugere retorno do Homem de Ferro como vilão do MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      28/07/20 às 20h25
foto de destaque

Muitos elementos contribuíram para que a Marvel conseguisse estabelecer seu universo cinematográfico com sucesso. No entanto, além dos anos de planejamento, tudo isso só foi possível porque o pontapé inicial foi dado com êxito e resultou em uma boa recepção do público. Para você entender melhor o que estamos querendo dizer, temos de voltar à 2008. Há doze anos atrás, Homem de Ferro estreava nos cinemas de todo o mundo. Embora hoje Robert Downey Jr. seja indissociável de seu papel como Tony Stark, na época sua escalação foi um tiro no escuro. Além de ter vendido os direitos de seus personagens mais famosos - vulgo Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico - a Casa das Ideias não tinha muita experiência cinematográfica. Todavia, não dava para ficar de braços cruzados. Assim surgiu a ideia de pegar um de seus personagens menos populares e tentar torná-lo um sucesso. Bom, nem precisamos dizer que deu certo.

Além de ocupar o primeiro lugar nas bilheterias, Homem de Ferro arrecadou quatro vezes o valor de seu orçamento. Além disso, o filme ainda conseguiu o feito de se tornar o filme mais bem avaliado do ano no Rotten Tomatoes, contando com uma aprovação de 95% que se manteve até janeiro de 2010. Como resultado da aclamação crítica e pública, as portas de Hollywood se abriram para a Marvel e a iniciativa Vingadores ganhou vida na grande tela. Enfim, o que estamos tentando dizer aqui é que o Homem de Ferro foi o precursor do MCU. Por isso seu sacrifício em Vingadores: Ultimato foi tão significativo. Surpreendentemente, mesmo passado um ano desde o lançamento do filme, os fãs não superaram a morte de Tony Stark. Entretanto, uma recente teoria pode ajudar a matar a saudade do personagem. Quer dizer, mais ou menos.

O retorno do Homem de Ferro ao MCU

Já explicamos algumas vezes o porquê de não fazer sentido exigir o retorno de RDJ ao MCU, já que isso anularia completamente o peso da morte de seu personagem. Sendo assim, pode parecer meio controverso estarmos apresentando essa teoria. Contudo, continuamos batendo na tecla de que a Marvel não pode arruinar o legado de Stark e trazê-lo de volta à franquia. Então, como exatamente o RBJ pode retornar ao MCU sem anular os eventos passados? De acordo com a teoria apresentada por Chris Smith, do BGR, a resposta é simples: trazendo o Homem de Ferro de uma linha do tempo alternativa.

Da mesma forma que a Marvel fez com Loki e Gamora, eles poderiam fazer com Tony Stark. No entanto, apesar das diversas similaridades, encontramos sutis diferenças nessa versão de Tony. Aliás, diferenças significativas o suficiente para colocá-lo na posição de antagonista. Inclusive, a narrativa de Guerras Secretas nos quadrinhos poderia servir como inspiração para essa conversão. Já existem até rumores de que a Marvel está trabalhando na adaptação desse crossover. Ao passo que recentes relatórios apontaram que os Illuminati serão adicionados ao MCU, essa possibilidade só parece ganhar mais força. E então, gostaria de ver Tony Stark retornando ao universo dos Vingadores?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   BGR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+