icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 teorias definitivas sobre o filme da Liga da Justiça

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      19/10/17 às 16h23
capa do post 10 teorias definitivas sobre o filme da Liga da Justiça

Vocês acreditam que falta menos de um mês para o lançamento do filme Liga da Justiça? E aí? Já estão contando os dias? Apesar de faltarem menos de 30 dias, os fãs não estão se aguentando, e as teorias continuam surgindo de todos os lados! Ou seja, podemos esperar muitas surpresas durante as próximas duas horas de filme do Universo Estendido da DC.

Fã que é fã adora discutir, discordar, apontar outras possibilidades. Por isso, selecionamos algumas teorias mais surpreendentes que poderiam ser plot twists chocantes para todos nós. Será que você está preparado? Confira o que pode estar por vir! E não se esqueçam de correr para o cinema dia 17 de novembro!

1 - Lanterna Verde

Lanterna Verde é membro da equipe original de Liga da Justiça, então como ele poderia ficar de fora desse filme que tem tudo para ser épico? Ele não apareceu em nenhum dos trailers, mas pelo fato do filme da Tropa dos Lanternas Verdes estar confirmado no Universo Estendido da DC, as expectativas dos fãs aumentaram muito! Além disso, após um trailer em que Alfred aparece dizendo "Ele disse que você viria" a aposta mais comum é que esse personagem misterioso é Lanterna Verde. Mas não poderia ser Superman? Bem, Bruce acredita que Clark morreu, então não seria possível. Será que é um Lanterna Verde? E qual deles? É difícil aguentar a curiosidade...

2 - Parallax

Outra possibilidade a respeito de Lanterna Verde é que ele não apareça nesse filme por estar possuído por um vilão. No trailer da Comic Con é possível ouvir Lobo da Estepe dizendo "Sem Lanternas" implicando que a Tropa foi exterminada, a partir disso uma teoria criada por um fã sugeriu que o herói não faria parte da equipe por estar possuído por Parallax? Será? O conflito com Apokolips é relevante o suficiente para os Lanternas se envolverem, e é bem estranho que isso não ocorra. Se a teoria estiver correta já pode ser uma dica de quem será o antagonista do filme da Tropa dos Lanternas Verdes! Aliás, se essa equipe tiver sido exterminada por um membro possuído vai surpreendente!

3 - Lobo da Estepe

Há quem acredite que Lobo da Estepe controlará Superman como um vilão! Que esse herói clássico da DC não ficaria morto por muito tempo não era segredo para ninguém. Só que mais do que um retorno no momento em que a Liga da Justiça estiver passando por dificuldades, há a possibilidade de Lobo da Estepe roubar o corpo dele e ressuscitá-lo como um vilão. Henry Cavill já deu a entender que haverá o uso do traje negro do herói. Se jutarmos isso ao peso dessa teoria, a Liga da Justiça teria que encarar o herói que já foi referência da Terra. Se isso for real podemos esperar lutas emocionantes!

4 - Supergirl

Outra heroína que pode ser introduzida ao Universo Estendido da DC é Supergirl. Mais uma vez uma expectativa surgida da frase "Ele disse que você viria" de Alfred. Além disso, há também o fato de Bruce Wayne observar um holograma em que uma capa vermelha pode ser vista juntamente a uma perna que é muito fina para ser de Superman. Além disso, Henry Cavill confirmou o figurino preto, então, quem pode ocupar esse espaço? Supergirl! Será que é a chance de Kara Zor-El mostrar o seu poder num filme do DC? Bastante improvável, mas não impossível!

5 - Encontro

Não está nas expectativas de que Lex Luthor desempenhe um grande papel no filme da Liga da Justiça, mas sua aparição, mesmo que breve, pode influenciar de alguma forma em toda a trama.  Após os acontecimentos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Lex permanece na prisão, mas há quem diga que Batman fará uma visitinha para obter algumas informações importantes sobre Lobo da Estepe. Será que essa reunião poderá ajudar a Liga a derrotar o vilão de Apokolips?

6 - Ciborgue

Você percebeu que Ciborgue foi o membro da Liga da Justiça que menos vimos nos trailers e materiais promocionais? Os roteiristas e diretores também quase não comentaram sobre. Segundo fãs, isso pode indicar que o papel dele é diferente do dos demais heróis. Enquanto Lobo da Estepe estará em busca das caixas maternas, e a teoria diz que o corpo de Ciborgue é feito de uma delas. Para atingir seu objetivo, Lobo da Estepe tentará capturar ou matar o herói ou até mesmo controlá-lo.

7 - Darkseid

Não é novidade para ninguém que Darkseid terá um papel importante nos próximos filmes da DC. Seu Omega já foi visto em uma sequência de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e o vilão do filme da Liga da Justiça, Lobo da Estepe, é um dos generais de Darkseid em Apokolips. Muitos fãs acreditam que ele será introduzido aos poucos assim como foi o caso de Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel. Então, podemos esperar que no final do filme da Liga da Justiça seja revelado que todo o plano não foi pensado por Lobo da Estepe e sim por Darkseid. O vilão principal será apenas um peão nesse grande tabuleiro de xadrez.

8 - Shazam

Shazam é mais uma possibilidade para o personagem misterioso que interage com Alfred. Essa teoria surgiu porque os filmes do Universo Estendido da DC que vem após Liga da Justiça são Aquaman (2018), em seguida Shazam (2019) e por fim Tropa dos Lanternas Verdes (2020). Aquaman já é uma certeza no filme, então qual a chance de já estarem introduzindo Shazam justamente para dar base ao seu filme solo que está por vir?

9 - Flashpoint

Flashpoint é um evento que já está confirmado para o Universo Estendido da DC. Inclusive, se você não sabe do que se trata já explicamos tudo aqui. A teoria que ronda o fandom é de que o filme Batman vs Superman: A origem da Justiça já mostrou uma das consequências do Flashpoint. Mais precisamente quando Flash vem através de um um portal contar a Bruce que ele estava certo sobre Superman e Lois Lane ser a chave. Ou seja, o filme da Liga da Justiça também aconteceria numa linha do tempo alterada por Flash. Isso implica que Flashpoint seria Barry tentando corrigir essas mudanças que ele causou.

10 - Plano de Lex Luthor

Você acredita que tem gente acreditando que Lex Luthor pode ser um cara do bem? Na versão extendida de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o Lex Luthor de Jesse Eisenberg estava manipulando toda a situação nos bastidores. Se você não sabe disso, recomendamos fortemente que assista o corte do diretor já que muitas cenas foram cortadas no cinema. No final do filme, ele foi visto falando com Lobo da Estepe, então já imaginou se tudo isso é um plano para juntar a Liga da Justiça e eliminar os metahumanos do planeta de uma vez só? Seria um plano megalomaníaco...

Você gosta de alguma dessas teorias? E qual delas você torce para ser verdade? Conta pra gente nos comentários e vamos continuar contando os dias (e horas) para o lançamento de Liga da Justiça! Não se esqueça: é 17 de novembro!

 


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest