• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teste psicológico: em qual desses lugares você tem mais medo de entrar?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      02/10/19 às 18h06

Os testes psicológicos são bastante populares na internet. Isso porque as pessoas, que participam deles, acabam se deparando com situações controversas nas quais precisam decidir algo importante ou imaginar um cenário hipotético. E, o mais interessante deles é que não existe uma resposta certa para as perguntas apresentadas. E, independente de qual seja a sua resposta para as perguntas feitas todas elas te dirão algo a seu respeito.

Geralmente, esses testes são baseados em teorias. E a teoria conhecida como Jornada do Herói, Joseph Campbell mostra a ideia de que todos nós somos capazes de encontrar a felicidade. E que, para isso, acontecer a única coisa que temos que fazer é nos desprendermos do medo e ir atrás de nossos ideais.

Segundo ele, "na caverna que você mais teme entrar está o tesouro que mais procura". Esse teste psicológico tem o objetivo de ajudar com esse conceito, explorado por Campbell. Ele te ajudará a compreender quais são as suas verdadeiras barreiras e marcas de sua personalidade, para que, então, você consiga as enfrentar. Para isso, você tem que escolher qual das seis portas mais te amedronta. Depois disso, veja o que cada uma delas significa.

Caminho número 1

Quem escolheu a primeira porta, que remete a uma casa abandonada, significa que você é uma pessoa de personalidade forte. É inteligente e analítico e não tem problemas de ver as coisas como elas realmente são. Você sabe demonstrar o seu valor e espera que as pessoas possam ser como você.

O papel de parede, na imagem, pode indicar alguém com paredes emocionais e espirituais e que não conseguem se relacionar facilmente. Mas a luz acesa significa que você tem um desejo de superar essa barreira. Você é uma pessoa que tende a ter poucos amigos, mas que são bastante verdadeiros.

A sua inteligência consegue abrir muitas portas com relação ao trabalho e negócios. E o tesouro almejado é a satisfação emocional ou espiritual.

Caminho número 2

Essas escadas levam a um porão ou sótão. Elas sugerem que as pessoas, que escolheram esse caminho, querem ser livres, para desfrutar a vida plenamente. As escadas descendentes simbolizam o medo de ser enterrado. Por isso, essas pessoas tendem a temer a morte e o mistério de não saber o que existe depois dela.

O tesouro, que essas pessoas querem, é uma boa saúde. Então, para isso, cuidar de si mesmo, em todos os aspectos, é uma coisa essencial para se ter uma vida longa e saudável.

Caminho número 3

As pessoas, que tem medo de entrar em uma caverna de gelo, têm a simbologia de estarem em uma fase de procura por um calor emocional. Isso quer dizer que você pode ter medo de estar sozinho.

Mas, em uma abordagem mais positiva, se você escolheu esse caminho, isso pode sugerir que você está vivendo o auge da sua vida e sabe exatamente o que quer. Você é uma pessoa que tem uma grande coragem, que vive sem amarras e ama sua liberdade e independência. E o tesouro, que você quer encontrar, é o amor.

Caminho número 4

Essa casa abandonada simboliza o amor e a segurança. Você é uma pessoa bastante generosa, corajosa e dedicada. Além de estar sempre procurando o bem-estar dos outros e oferecendo tudo que precisam. Em suma, o que você teme é o fracasso.

Você é uma pessoa leal e com um coração muito grande, mas que poucos apreciam. O medo, dessa casa abandonada, indica que o tesouro que você procura é a riqueza. E é bom lembrar que você tem que trabalhar duro para consegui-la.

Caminho número 5

O medo do túnel quer dizer que as pessoas, que o escolheram, tem o costume de internalizar os seus sentimentos. A água escura, também presente na imagem, quer dizer que suas ideias e pensamentos estão pouco claros e precisam ser esclarecidos.

Se você escolheu essa imagem, você tem que saber que é o momento de colocar de lado todos os problemas e buscar as soluções. Você é uma pessoa com um grande coração e intelecto. E quer encontrar sua autoconfiança para expressar seus sentimentos.

Caminho número 6

Mesmo que a porta esteja cercada com correntes e cadeados, a cor azul mostra a ideia de estabilidade. Isso mostra que você é uma pessoa produtiva, que sempre consegue o que deseja.

Em suma, você tem vários objetivos e específicos. Do mesmo modo que são difíceis. Por outro lado, raramente, se engana com coisas relacionadas ao trabalho. Você é criativo e tem uma grande inteligência para resolver qualquer problema. Além de sempre dar o melhor de si. O tesouro, que você procura, é o descanso.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+