icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Teste: Tipo sanguíneo e personalidade, o que o seu diz sobre você?

POR Pietro Bottura    EM Ciência e Tecnologia      19/12/14 às 20h37
capa do post Teste: Tipo sanguíneo e personalidade, o que o seu diz sobre você?

Se você gosta de testes, trazemos pra você um baseado na cultura japonesa, que leva bastante a sério a relação entre o tipo sanguíneo e a personalidade de um indivíduo, chegando a ter um "horóscopo sanguíneo" em jornais e publicações populares, tudo inspirado pelos estudos de Tokeji Furukawa, que tornou o tema moda em 1930.

E, por incrível que pareça, há vários cientistas (não-japoneses, inclusive) que concordam com essa teoria. Sem mais, descubra aqui se o seu tipo sanguíneo define quem você é ou se isso não passa de baboseira:

A

De acordo com a lógica de Furukawa, os antígenos presentes no sangue de alguém definem a quantidade de hormônios produzidos, e para quem tem sangue tipo A, o cortisol - ou hormônio do stress - é geralmente presente em grandes quantidades. Já os problemas de saúde mais comuns são câncer de estômago e problemas cardiovasculares, 20% mais comuns em relação aos pacientes com sangue O ou B. Além disso, atraem poucos mosquitos, mas têm fraqueza contra a malária e a varíola.

Já a personalidade do pessoal tipo A é criativa, espontânea, sincera, mas, apesar disso, também paciente e responsável, além de reservadas. Isso faz delas pessoas nervosas e tensas, mas também forte e determinadas.

B

Com 11% a mais de chance de terem ataques cardíacos que quem é do tipo O e chances maior de desenvolver câncer de ovário, o pessoal do tipo B costuma ter até 50 mil bactérias benéficas a mais que pessoas com outros tipos sanguíneos, o que faz de sua imunidade invejável.

Sua personalidade é apaixonada, forte e criativa, o que faz delas impulsivas, rancorosas, irresponsáveis e instáveis, se não controladas.

AB

Pessoas desse grupo têm 23% a mais de chance de ter doenças cardíacas do que quem é do tipo O, e as gestantes têm o dobro de probabilidade de ter problemas pré-eclâmpsia, termo técnico que se refere ao sistema circulatório do feto. Além disso, têm 82% de chances a mais de ter dificuldades cognitivas, como problemas que usem a memória, concentração ou linguagem, o que estaria ligado à uma proteína de coagulação específica, o fator VIII.

O comportamento dessas pessoas seria divertido, maleável e racional, o que faz de sua capacidade de adaptação ótima, mas também bastante crítica e indecisa, o que acaba gerando irresponsabilidade.

O

Um dos tipos sanguíneos mais raros, está propenso ao aparecimento de úlceras e rompimento dos tendões de Aquiles, mas têm resistência ao câncer de pâncreas e à malária, apesar de atraírem mais mosquitos que qualquer outro tipo sanguíneo.

Seu comportamento é confiante, intuitivo e determinado, o que pode se refletir de maneira negativa com egoísmo, narcisismo, imprevisibilidade e frieza - o que faz delas quase sempre workaholics.

E aí, o seu combinou? Se não, tente esse e esse testes, que talvez se saiam melhor e partem de outros princípios.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest