icone menu logo logo-fatosnerd.png


Thanos poderia empunhar o Mjolnir com a Manopla do Infinito?

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 22/04/19 às 17h24

capa do post Thanos poderia empunhar o Mjolnir com a Manopla do Infinito?

No clima de Vingadores: Ultimato, perguntamos então, Thanos poderia empunhar o Mjolnir com a Manopla do Infinito? O universo cinematográfico da Marvel está cheio de armas poderosas. Ao longo de onze anos, testemunhamos algumas delas e as maravilhas e catástrofes que podem causar. Dentre a apresentas até o momento, o Mjolnir é uma das mais impressionantes e complexas.

Por muito tempo, ele foi a principal recurso usado por Thor nas lutas, da mesma forma nos quadrinhos. Todos sabem que para levantar esse martelo é preciso ser digno. Caso contrário, ele se transforma num peso morto. Apesar disso, algumas pessoas já conseguiram. Tanto na telona quanto nas páginas. No MCU tiveram dois momentos memoráveis. O primeiro aconteceu em A Era de Ultron, onde Visão pôde levantar o Mjolnir quando ninguém, nem mesmo o Capitão América, conseguiu.

O outro foi em Thor: Ragnarok, com Hela. A Deusa da Morte não apenas parou o martelo do ar e o impediu de retornar ao seu portador, como também o destruiu. Detalhe: ela o fez em pedaços com apenas uma mão. Como mostrado no primeiro filme, Odin colocou um feitiço no Mjolnir, o qual remete o poder de Thor apenas aos dignos.

O caso de Visão é aceitável, o de Hela já levanta perguntas. Porém, em Ragnarok, é revelado que ela empunhava o martelo ao lado do Pai de Todos muito antes de Thor. Assim, de toda a forma, ela possui um passado com o artefato. O qual não vem ao caso, mas serve como resposta imediata. Dito isso, como, então, ficaria o Titã Louco?

Thanos poderia empunhar o Mjolnir com a Manopla do Infinito?

Em resposta curta e direta é sim! Talvez apenas por si mesmo o Titã Louco não seria capaz de erguer a arma. No entanto, uma vez de posse da Manopla completa, é bem provável que tenha sucesso. As Joias do Infinito, além de únicas, estão como os artefatos mais poderosos do universo. As possibilidades ao usá-las são praticamente infinitas. Podemos até dizer que em Guerra Infinita, Thanos passou longe de ter usado todo o potencial oferecido por elas.

O que justifica a teoria de que a verdadeira luta virá no próximo filme. Com apenas uma joia, ele foi capaz de destruir a nave de Thor, matar Loki e dar uma surra em Hulk. Com quatro, ele puxou uma lua do espaço e a jogou em direção a Tony Stark. Com Seis, Thanos dizimou metade da vida do universo. Caso desejasse, poderia ter causado estrago maior ainda. Talvez o Titã Louco não seja tão louco assim. Thanos tinha apenas um objetivo e apenas lutou contra as pessoas que ficaram no seu caminho. Muito possível que ele não seja tão "piedoso" assim em Ultimato. Embora não tenha mais Mjolnir, todos estão ansiosos pelo seu reencontro com Thor.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest