• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Thanos quase teve um papel mais importante em Guardiões da Galáxia

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/05/19 às 16h02

Em onze anos de universo cinematográfico, Thanos foi o vilão mais ilustre da Marvel. Não porque ele está fresco na memória, mas pelo impacto que causou em toda narrativa. Embora o Titã Louco tenha sido destaque apenas em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, sua presença foi provocada desde o primeiro filme da franquia, em 2012. Desde então, as cenas pós-créditos dos filmes seguintes passaram a ter alguma relação com o personagem. Contudo, Thanos quase teve um papel mais importante em Guardiões da Galáxia.

No primeiro filme, o principal vilão da história foi Ronan, o Acusador. No entanto, assim como tantos outros vilões, ele estava a serviço de Thanos. Ele foi direcionado pelo Titã Louco com o objetivo de capturar a Joia do Poder. Também como seus antecessores, Ronan falhou. A diferença deste Guardiões da Galáxia para os outros filmes com a participação de Thanos é que neste ele não aparece na cena pós-crédito.

O Titã aparece durante a projeção, quando Ronan tenta convencê-lo a lhe dar mais uma chance de conseguir a Joia do Poder. Anos após o lançamento do longa, foi revelado que sua cota na história foi reduzida. Isto é, Thanos quase teve um papel mais importante em Guardiões da Galáxia.

Thanos em Guardiões da Galáxia

Em uma entrevista ao site Looper, o antigo chefe do departamento de efeitos visuais da Marvel revelou mais sobre o evento. De acordo com Charlie Wan, originalmente, Thanos deveria desempenhar um papel muito maior no filme. "Nós teríamos visto um pouco do relacionamento e tensão entre ele e suas filhas. A parte de Ronan teria sido reduzida, com Thanos ficando com o destaque", disse.

Entretanto, a produção optou por remover o personagem da história, pois tinha outros planos para ele. Mesmo assim, ele encontrou seu caminho de volta ao filme. Segundo Wan, o retorno de Thanos em tela foi repentina e o surpreendeu. "Nós cortamos Thanos de Guardiões da Galáxia completamente a fim de revela-lo aos poucos. Foi apenas pouco antes das gravações que me contaram sobre seu papel no filme. Então precisei fazer seu design e o de seu trono às pressas", revelou.

De modo geral, a decisão realmente refletiu na introdução completa do personagem em Vingadores: Guerra Infinita. Talvez para melhor.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+