icone menu logo logo-fatosnerd.png


The Batman explorará o trauma do herói de forma surpreendente

POR Letícia Dias EM Notícias 17/08/20 às 12h32

capa do post The Batman explorará o trauma do herói de forma surpreendente

Ao longo das várias adaptações que o Homem-Morcego protagonizou nas telas, já vimos sua historia ser recontada diversas vezes. Embora cada narrativa apresente elementos únicos, dois detalhes permanecem inalterados: a morte de Thomas e Martha Wayne e o medo que Bruce Wayne tem de morcegos. Coincidentemente, ambos componentes são importantes para a criação do alter ego de Bruce, o Batman. Sem o trauma ocasionado pelo homicídio de seus pais, o garoto não teria motivação suficiente para não só enfrentar seu maior medo, mas se converter no mesmo. Assim nasce o Cavaleiro das Trevas de Gotham.

Pois bem, mais uma vez, o Cruzado Encapuzado ganhará uma adaptação para a grande tela. Dessa vez, protagonizado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, The Batman promete ser diferente de todas as histórias já contadas sobre o herói. Pelo que vimos até agora, mesmo buscando referência nos filmes passados do personagem, esse novo longa soa e parece diferente do que vimos nas produções de Zack Snyder e Christopher Nolan. Ao que tudo indica, veremos uma versão jovem de Bruce Wayne, ainda cru na luta contra o crime e lidando integralmente com o trauma ocasionado pela morte de seus pais.

Apesar de detalhes sobre o projeto estarem sendo mantidos a sete chaves, novas informações surgiram. Em uma recentre entrevista, Mattson Tomlin, co-roteirista de The Batman, falou sobre a abordagem que eles tomaram no filme. Segundo Tomlin, o protagonista será apresentado de uma forma singular e significativa.

Detalhes sobre The Batman

"São os primeiros dias. Eu acho que, antes de tudo, é uma versão mais jovem do que as versões mais recentes que vimos. Eu acredito que Matt Reeves como um cineasta, se você olhar em qualquer outro de seus trabalhos, seja Deixe-me Entrar ou Cloverfield ou Planeta dos Macacos, ele sempre usa um ponto de emoção, nunca se trata só de ação. É sempre, o que é a alma desse personagem?", explicou o roteirista. Além disso, ele adicionou "o Batman é alguém que passou por esse trauma. Tudo que ele faz é uma reação à isso, ao invés de uma fuga. Eu acho que esse filme explorará isso de uma forma surpreendente e divertida". Por fim ele ainda ressaltou, "eu acho que isso é tudo que eu posso dizer sem que chamem minha atenção".

Anteriormente, Reeves já havia dito que essa versão de Gotham City será intrinsecamente ligada a jornada de Bruce contra o crime. "Existe algo ali que parece muito psicológico, muito emocional, e pareceu que havia uma forma de explorar aquilo juntamente com a corrupção naquele lugar, Gotham", disse o diretor. Vale lembrar que os problemas na infraestrutura da cidade ganharão uma extensão no streaminga. Recentemente foi anunciado um derivado de The Batman, informalmente intitulada Gotham Central, a série será lançada no HBO Max. Clicando aqui você pode conferir mais detalhes sobre a mesma.

Devido aos adiamentos ocasionados pela pandemia de coronavírus, The Batman tem previsão para estrear nos cinemas em outubro de 2021. E então, ansioso para o que está por vir? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest