icone menu logo logo-fatosnerd.png


The God of High School faz referência à Dragon Ball

POR Letícia Dias EM Notícias 13/08/20 às 12h42

capa do post The God of High School faz referência à Dragon Ball

Criada por Akira Toriyama em 1984, Dragon Ball vem inspirando diversas outras narrativas ao longo dos anos. Só para ilustrar, Eiichiro Oda e Masashi Kishimoto, criadores de One Piece e Naruto, afirmaram que Goku inspirou seus protagonistas. Pois bem, aparentemente, a criação de Toriyama segue inspirando demais histórias ao redor do mundo. Recentemente, The God of High School fez questão de mostrar que muito mais que uma inspiração, Dragon Ball é uma referência direta para seu enredo.

Mesmo em um mundo povoado por artistas marciais super-poderosos, Jin Mori se difere da maioria. Embora os leitores do mangá de Yongje Park, provavelmente, já estejam cientes disso, o anime apresentou a verdadeira identidade de Mori como uma novidade. Anteriormente, pistas sobre a inumanidade de Mori já haviam sido lançadas. Contudo, o sexto episódio do anime produzido e distribuído pelo Crunchyroll forneceu a maior dessas provocações até então. Como muito bem pontuado pelo CBR, ficou notável que a série está fortemente atada ao universo criado por Toriyama.

Indo direto ao ponto, durante uma conversa entre Park Mujin e Daewi sobre o futuro deste último na competição, é reforçado que seres superpoderosos ou sobrenaturais estarão participando do torneio. Como dito pelo próprio Mujin, "seres que transcendem a compreensão humana". Contudo, um detalhe curioso sobre esse monólogo de Mujin é que, enquanto ele falava sobre "heróis que mudaram o mundo", a câmera focou em um mural de seres mitológicos onde pudemos ver o Rei Macaco, do clássico conto chinês, Jornada ao Oeste. Se você é um fã de Dragon Ball, deve saber que esse personagem foi a inspiração central para a criação de Goku. Contudo, essa não é a única referência à Dragon Ball encontrada em TGoHS.

As semelhanças entre Jin Mori e Son Goku

Além do vislumbre do Rei Macaco, o final do episódio ainda mostra Mira e Daewi visitando o apartamento de Mori. Ali, quando questionado a respeito de sua família, o garoto admite não fazer ideia de quem são seus pais. De acordo com Mori, ele vivia nas montanhas com seu avô antes de se mudar para estudar em Seoul. Essa foi a mais significante semelhança que The God of High School poderia fornecer aos fãs que compartilha com Dragon Ball. Além de compartilhar elementos gráficos e até certos traços de personalidade com o Saiyajin, Mori também tem um passado muito similar ao de Goku. Basta lembrar que o guerreiro alienígena de Toriyama também foi criado por seu avô adotivo nas montanhas.

Sendo assim, levando em consideração todas as semelhanças e a mitologia apresentada, seria Mori uma reencarnação moderna do Rei Macaco? Quais são suas expectativas para o futuro da série? Já é um leitor da versão impressa? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest