icone menu logo logo-fatosnerd.png


The Walking Dead - Quantas linhas do tempo existem nesta temporada?

POR Ana Monteiro EM Notícias 23/10/17 às 14h27

capa do post The Walking Dead - Quantas linhas do tempo existem nesta temporada?

The Walking Dead finalmente retornou e deixou muita gente perdida em suas várias linhas do tempo. Os flashbacks e flashfowards são recursos bastante interessantes utilizados nas produções audiovisuais. Imagine só poder contar uma história que se passa no presente e inserir momentos do passado ou do futuro para explicar alguns aspectos da trama ou até mesmo confundir ainda mais o expectador? Anos atrás, Lost foi considerada uma série inovadora por utilizar com maestria esse recurso. Ano passado, Westworld também surpreendeu muita gente utilizando duas linhas do tempo até o final de sua temporada.

O produtor executivo dessa temporada, Greg Nicotero, afirmou que existem quatro linhas do tempo. Além disso, elas não são diferenciáveis apenas pelos recursos visuais. Segundo ele, a maneira como Scott Gimple escreve a história é pensando em dar aos expectadores a chance de encontrar e juntar pistas. Ou seja, se você estiver confuso pode ficar tranquilo porque tudo vai se encaixar no final. Mas e aí? Já conseguiu perceber quais são as quatro linhas do tempo? A gente vai te ajudar hoje!

The Walking Dead e suas linhas do tempo


A linha do tempo predominante é a atual, que mostra Rick e seu exército marchando contra Negan e iniciando a Guerra Total. Essa história chega ao fim no final do episódio quando o Xerife faz um discurso proclamando a vitória sobre os Salvadores. Já a segunda mostra uma aventura de Rick e Carl e introduz um personagem misterioso, que é interpretado por Avi Nash. Apesar de estar no futuro, essa linha do tempo parece ser a mais próxima do presente.

Em seguida, a terceira linha do tempo mostra Rick já bastante debilitado, provavelmente após vencer a guerra contra Negan. Nesse momento já é possível ver como esse conflito deixou o personagem perturbado. Quando o personagem afirma "minha misericórdia prevaleceu sobre minha ira" é possivelmente um indicativo de que Negan continua vivo após a guerra. E, finalmente, a quarta linha do tempo é a que mostra Rick velho. Alguns indicativos desse tempo é a aparência de Judith e o cenário de Alexandria completamente desenvolvido fora da casa do personagem.

A visão de Andrew Lincoln

Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick em The Walking Dead, comentou sobre a sequência em que o personagem aparece e revelou um pouco de sua perspectiva:

"Parece ser em torno de quatro ou cinco anos. O problema é que Rick envelheceu como um cachorro. Ele teve um caminho difícil. Digamos que ele não envelheceu bem como Michonne. Mas podemos dizer 'ele envelheceu por Michonne'. Quem sabe? Os anos não foram gentis com Mr. Grimes!"

Você está acompanhando The Walking Dead? O que achou desse começo de temporada? Ficou perdido com a quantidade de linhas do tempo? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Comic Book  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest