• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Thor zumbi seria capaz de levantar o Mjölnir?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      16/11/19 às 19h01

Dentre os vários personagens que compõem a galeria de super-heróis da Marvel, Thor é um dos mais poderosos. Embora o Deus do Trovão já conte com diversas vantagens advindas de sua genética divina, ele também recebe um belo impulso de artefatos místicos. Ao passo que, tanto nos quadrinhos, quanto no cinema, já o vimos usar machados e espadas, nenhuma dessas armas supera o lendário Mjolnir. Apesar de ser conhecido por sua capacidade de controlar raios e trovões, o famoso martelo também possui outras mil e uma utilidades. No entanto, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades e, portanto, Mjolnir não pode ir parar nas mãos de qualquer um. Sendo assim, Odin colocou no objeto um encantamento que permite que apenas pessoas dignas o portem. Como consequência, de vez em quando, até mesmo o próprio Thor é considerado indigno. Todavia, a recente edição de Marvel Zombies: Resurrection nos fez questionar isso.

Na mais nova publicação da Casa das Ideias, os Vingadores são acometidos por um terror interestelar que os transforma em aberrações canibais. Em suma, os heróis mais poderosos da Terra viraram zumbis. Sendo assim, é de se imaginar que um Thor predador de carne humana não deve ser o mais digno possível. Bom, não é bem assim. Na primeira edição da publicação, podemos ver o Deus do Trovão empunhando seu poderoso martelo. Isso significa que, mesmo como um zumbi, Thor ainda é digno de empunhar Mjolnir. Logo, podemos dizer que os critérios de dignidade dos deuses não são dos mais altos.

Como um zumbi é capaz de segurar Mjolnir?

Embora o Thor que vemos nos quadrinhos seja apenas um zumbi recém-formado, era de se esperar que o martelo fosse rápido o suficiente para reagir a isso. Visto que até mesmo pequenos questionamentos de caráter são suficientes para tornar Thor indigno, não faz sentido sua transformação, em um horror morto-vivo passar despercebido. Afinal, um zumbi não seria corrompido imediatamente por pensamentos de carnificina e derramamento de sangue? Aparentemente, o processo de zumbificação alterou as personalidades dos zumbis. Portanto, eles permanecem inteligentes e capazes de controlar seus poderes. Entretanto, não podemos dizer o mesmo sobre seu gerenciamento alimentar. Sendo assim, embora os zumbis sejam astutos e manipuladores não são maus, por assim dizer. Em suma, eles apenas não têm discernimento sobre o que é certo ou errado. Segundo essa perspectiva, podemos dizer que Thor não é indigno, apenas possui um conceito distorcido de dignidade.

Levando isso em consideração, se torna um pouco mais compreensível que o personagem continue a empunhar Mjolnir. Assim também podemos dizer que a visão que o portador tem de si é mais efetiva do que o encantamento que Odin colocou no martelo. Logo, assim como dissemos em uma matéria anterior, dignidade é uma questão de perspectiva.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+