icone menu logo logo-fatosnerd.png


ThunderCats ganha abertura em 3D feita por fã

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/08/20 às 10h42
capa do post ThunderCats ganha abertura em 3D feita por fã

Exibida entre 1985 e 1989, ThunderCats foi uma animação criada por Ted "Tobin"Wolf. Após sua conclusão, a série ganhou várias adaptações para os quadrinhos. Contudo, recentemente, o programa voltou a fazer sucesso entre o público por causa de ThunderCats Roar. Este último se trata de um remake mais cartunesco, alegre e cômico da série original. Essa atualização tem sido bem recebida pelo público e vem sendo transmitida pela Cartoon Network desde o início desse ano. Essa não é a primeira tentativa da Cartoon de reviver o clássico. Ainda em 2011, a emissora investiu em uma reencarnação moderna da produção, aderindo ao estilo anime.

De qualquer forma, grandes estúdios não são os únicos capazes de fazer um excelente trabalho de adaptação. Inclusive, a maior prova disso pode ser vista no vídeo abaixo. O YouTuber, roteirista e cinegrafista Mike Booth resolveu botar suas habilidades artísticas para jogo e recriar a icônica abertura de ThunderCats. Assim, utilizando a técnica CGI 3D, imaginação e muita força de vontade, Booth apresentou um resultado incrível. Você pode até conferir a comparação entre a versão atualizada e a abertura original.

Coincidentemente, em 2007, um filme de CGI dos felinos foi anunciado. Juntamente com outros desenhos dos anos 80, ThunderCats iria ganhar um lançamento nos cinemas, dentre os demais títulos podemos citar Transformers e G.I. Joe: A Origem de Cobra. Entretanto, ao contrário desses últimos - que foram, respectivamente, lançados em 2007 e 2009 - Lion-O e seus amigos caíram no esquecimento. Sendo assim, a reimaginação de Booth nos permitiu ter uma ideia daquilo que poderíamos ter visto nos cinemas. Sem dúvidas teria sido uma experiência incrível, tanto para o fãs saudosistas do desenho, quanto para uma nova geração de público.

A história de ThunderCats

ThunderCats narra as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. Logo no primeiro episódio da série clássica, acompanhamos os personagens fugindo da destruição de sua terra natal. Contudo, sua frota é atacada por inimigos, os mutantes Plun-Darr. Após o ataque, só restam Lion-O, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit e Snarf que, com a ajuda da Espada Justiceira, mantém seus poderes. Em seguida, eles desembarcam no Terceiro Mundo, onde constroem a Toca dos Gatos, sua nova casa e sede. Embora os mutantes cheguem logo após os ThunderCats, eles deixam de ser sua única ameaça. Ao descobrir os poderes do Olho de Thundera, encrustado na espada, um feiticeiro demoníaco mumificado chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo.

E então, o que você achou do trabalho de Booth? Gostaria de ver um filme de ThunderCats? O que acha do remake da animação? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest