• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tim Drake, o Robin Vermelho, recebe um novo codinome nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      11/09/19 às 16h28

Timothy Jackson Drake, carinhosamente referido como Tim Drake, foi o terceiro Robin. Ele assumiu o posto, após a morte de Jason Todd. Dentre os sidekicks de Batman, Tim revelou ser um detetive incrível. Tanto quanto o próprio Homem Morcego. O personagem permaneceu com o nome por muito tempo, mas como a maioria dos outros, Robins assumiu outra identidade eventualmente. Para Tim, a mudança ocorreu na minissérie Batman R.I.P, onde o vigilante de Gotham foi dado como morto. No entanto, sem acreditar na história, ele sai à procura do mentor sob novo manto, Robin Vermelho.

Mais alguns anos se passaram. Tim Drake ficou um tempo, sem aparecer nas páginas, até reaparecer na fase Renascimento. Atualmente, o herói vive aventuras como integrante da Justiça Jovem, série comandada por Brian Michael Bendis. Por meses, o autor tem indicado que Tim assumirá outro nome. E para acompanhar a nova identidade, em agosto a DC Comics divulgou o visual atualizado do personagem. O uniforme de Tim Drake teve as cores alteradas, concentradas no marrom e preto, com detalhes dourados. Dois detalhes foram excluídos, a capa (o que a Edna agradece) e o famoso "R" no peito. Isso porque o herói está prestes a mudar de nome.

O novo codinome de Tim Drake

Desde abril, Brian Michael Bendis indicava uma troca no codinome de Tim Drake. Um evento que aconteceu somente nas páginas de Young Justice #8. Na história, os integrantes da Justiça Jovem pulam através dos multiversos a fim de voltar para casa. No meio das tentativas, a equipe se depara com versões mais jovens de si mesmo. Tim, ainda como Robin, fica com Kid Flash no chão, enquanto Wonder Girl e Superboy lutam no ar. Sem saber quem enfrenta, Tim pergunta o nome do seu oponente, ao passo que ele diz ser Drake.

Confuso, ele pergunta se realmente era "apenas Drake". Sua outra versão explica que Drake é uma das aves mais perigosas que existe. O que lhe cai bem. Por fim, Tim aprova o nome, ao mesmo tempo que Kid Flash sugere que este deveria ser o codinome de Tim. Ele defende que assumir o próprio sobrenome, como identidade no campo, faria todo o sentido. No entanto, Tim pede para eles discutirem a questão mais tarde, já que eles ainda estão à procura do caminho certo para casa. Mesmo assim, agora sabemos qual é o novo codinome de Tim Drake. Nada muito original, radical ou transformador. Apesar disso, assumir a nova identidade é um passo para o amadurecimento do personagem.

Young Justice #8 é escrito por Brian Michael Bendis, com artes de John Timms e Gabe Eltreb.

Próxima Matéria
Via   SR     NA     RV Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+