• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tim Drake, o terceiro Robin, ganha novo codinome e uniforme na DC

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/11/19 às 12h27

Embora o Robin seja um personagem clássico, é comum vermos muitas pessoas generalizando aqueles que assumiram o manto de herói. No entanto, é sempre válido lembrar que, apesar de possuírem muitas semelhanças entre si, cada um deles tem suas especificidades. Ao passo que Dick Grayson - nome mais familiar ao público - é o garoto de ouro, ele também se consolidou como maior exemplo da conquista de independência. Após passar anos sob a guarda do Batman, Grayson decidiu se renovar como herói. Assim pudemos ver o nascimento do Asa Noturna. Coincidentemente, esse  foi um hábito que passou a ser transmitido por gerações. Afinal, você já se perguntou o porquê do Homem-Morcego sempre ter um Robin diferente ao seu lado? A resposta é que, uma hora ou outra, seus pupilos acabam optando por sair de sua sombra. Logo, qual a melhor forma de fazer isso? Assumindo uma nova identidade.

Após se tornar o Asa Noturna, Grayson influenciou indiretamente seus sucessores. Como resultado disso, recentemente, um deles mudou seu nome, roupas e até foi para outra cidade. Caso esteja curioso, saiba que a metamorfose ambulante da vez é Tim Drake. Originalmente conhecido como o terceiro Robin, Drake já tentou adotar o codinome Robin Vermelho. Todavia, não demorou para que ele voltasse ao seu título tradicional. Porém, com a típica persistência dos ajudantes do Batman, Drake decidiu fazer uma nova tentativa. Sendo assim, na recente edição de Justiça Jovem, pudemos conferir a transformação do personagem.

Adeus, Robin: o novo codinome e uniforme de Tim Drake

Há um tempo atrás, comentamos sobre a busca de Tim por renovação. Ao passo que aquele foi um grande passo para que o personagem partisse rumo ao amadurecimento, hoje, podemos ver o resultado disso. Como mostrado na imagem acima, o clássico traje vermelho e verde deu lugar a um uniforme marrom e dourado. Apesar de já termos tido uma prévia disso há dois meses atrás, hoje, o herói se mostra gloriosamente mais confortável com sua nova versão. Ademais, ao invés de seguir o conceito que utilizou em Robin Vermelho, Tim decide se afastar totalmente de qualquer referência passada. Portanto, deixando para trás Robin e suas derivações, o garoto decide que se identificará como Drake.

Embora pareça meio prepotente utilizar o próprio sobrenome na luta contra o crime, existe um significado por trás. Aparentemente, Drake é uma referência a um tipo perigoso de ave. Agora que tudo faz um pouco mais de sentido, o que você achou da mudança? Acredita que Tim vai conseguir manter essa nova identidade? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+