• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tocha Humana está prestes a salvar o Universo Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/12/19 às 15h53

No universo dos quadrinhos, existem vários personagens que muitas vezes não levamos a sério. Seja por seu papel de alívio cômico ou pela falta de habilidades específicas, uma hora ou outra, acabamos subestimando certos heróis. Afinal, se até o próprio Batman zoa a si mesmo dizendo que seu único poder é ser rico, quem somos nós pra deixar de brincar com alguns representantes da justiça. Pois bem, realmente não há nenhum problema nisso. Contudo, como resultado disso, podemos acabar nos surpreendendo quando um desses personagens engraçadinhos assume uma grande responsabilidade. Coincidentemente, foi exatamente isso que aconteceu com o Tocha Humana. Acredite se quiser, mas o integrante do Quarteto Fantástico pode ser a última esperança do universo.

Enquanto nos cinemas, o Universo Marvel está em hiato, nos quadrinhos a situação está meio fora de controle. Isso porque uma horda alienígena está invadindo a Zona Negativa e usando-a como ponte para lançar um ataque em grande escala, ao nosso querido Planeta Azul. Até agora, sabemos que os invasores são originários do Cancerverso, um mundo distorcido e corrompido, onde até mesmo a própria morte foi derrotada. Como se isso já não fosse desafiador o suficiente, os exércitos cancerianos são liderados pelo Sentinela, uma das entidades mais poderosas de todo Universo Marvel. Como resultado disso, vimos Blastaar e Aniquilador recuando em busca de reforços. Todavia, nem tudo está perdido. Em  Annihilation - Scourge: Fantastic Four # 1, encontramos uma faísca de esperança.

Tocha Humana, a salvação do Universo Marvel

Surpreendentemente, os sobreviventes da Zona Negativa escolheram o Tocha Humana, como seu campeão. Na verdade, não foi tão surpreendente assim, já que é um papel com o qual ele está familiarizado. Afinal, Johnny Storm ficou preso lá, por dois anos e foi colocado nos jogos de gladiadores do Aniquilador. Após morrer e ser ressuscitado algumas vezes, pelo déspota da Zona Negativa, Johnny se tornou uma lenda entre os habitantes locais. Portanto, ele foi selecionado como o único homem capaz de reunir suas forças, para resistir ao Sentinela e ao Cancerverso.

Assim como dissemos acima, é fácil subestimar Johnny Storm. Inclusive, grande parte disso se deve ao seu caráter despreocupado e brincalhão. Mas essa HQ ressignifica cuidadosamente isso, mostrando que a personalidade que consideramos infantil, é um mecanismo de defesa. Assim, para reforçar esse ponto e aumentar a credibilidade do herói perante os leitores, a narrativa apresenta tudo que o Tocha Humana já sofreu. Logo, esse recente evento está forçando Johnny Storm a abandonar essa estratégia de enfrentamento, a aceitar o que ele passou e ir além. Por fim, não sabemos o que o futuro reserva para Johnny, mas é certo que ele evoluirá bastante. Quanto ao perigo, enfrentado pela Terra e pela Zona Negativa, teremos que esperar a próxima edição para descobrir.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+