• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Todas as formas que os mutantes poderiam ser introduzidos no MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      29/07/19 às 15h51

Mesmo tendo recuperado os direitos sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico, já sabemos que a Marvel optou por não utilizá-los na Fase 4. Todavia, quando perguntado a respeito dos mesmos na San Diego Comic Con, Kevin Feige, o presidente do estúdio da Casa das Ideias, disse que ainda há coisas a serem discutidas envolvendo esse tópico. Todas as previsões de lançamento, entre 2020 e 2021, parecem estar preparando o terreno para a introdução dos mutantes no MCU. Porém, como exatamente isso pode acontecer?

Vale lembrar que, no intervalo de tempo entre os anos 1990 e os 2000, a narrativa da equipe de Charles Xavier era mais popular que os próprios Vingadores. A Marvel Studios só conseguiu construir seu império cinematográfico após a venda dos direitos de seus personagens mais conhecidos para a Fox e Sony. Tendo que trabalhar com os heróis que haviam restado em seu catálogo, o MCU foi responsável por apresentar muitos novos nomes ao público. Hoje, com sua consolidação como um dos maiores nomes em Hollywood e com a compra da Fox pela Disney, o universo de Feige está pronto para receber seus integrantes perdidos.

Existem diversas possibilidades envolvendo a inserção dos X-Men no MCU. Com a divulgação de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e WandaVision, Wanda Maximoff tem surgido como o principal elo entre esses dois mundos. A Feiticeira Escarlate e, seu irmão, Mercúrio fazem parte do universo compartilhado desde Vingadores: Era de Ultron. Agora que finalmente chegou a hora de seus colegas geneticamente modificados emergirem ao seu lado nos cinemas, viemos apresentar todas as possibilidades envolvendo essa aparição.

Como os mutantes podem ser introduzidos no MCU?

As teorias, envolvendo a introdução dos X-Men no Universo Marvel, variam de sugestões pragmáticas a grandes eventos. Os mais práticos defendem que eles podem simplesmente aparecer. Assim como os wakandianos, Eternos, Kree e Celestiais, existe a possibilidade dos mutantes sempre terem estado ali. O Instituto Xavier para Jovens Super Dotados pode até estar na lista filantrópica de Tony Stark e nós nem sabemos.

Simultaneamente, não podemos descartar a possibilidade de ser uma variação provocada pelas Joias do Infinito. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, é sugerido que anomalias foram criadas no Multiverso. A ideia de que algum dos estalos com as Joias do Infinito despertou um gene mutante adormecido na população, não pode ser descartada. Considerando que a Joia da Mente foi suficiente para modificar os gêmeos Maximoff, imagine os efeitos colaterais de seis joias?

Como já comentamos, o potencial de Wanda será mais explorado na Fase 4. A própria Elizabeth Olsen afirmou que "nós finalmente entenderemos Wanda Maximoff como Feiticeira Escarlate". Sendo assim, já era de se esperar o surgimento de teorias envolvendo a Dinastia M. O crescente aperfeiçoamento da personagem no domínio de seus poderes pode resultar em uma reformulação da realidade. É uma das sagas mais populares dos quadrinhos e possui um massivo potencial de adaptação.

Uma teoria de fãs sugere que os mutantes podem ser resquícios de experimentos dos Celestiais. Com a apresentação do Eternos ao mundo, todos iremos nos familiarizar com sua mitologia. Enquanto a raça de deuses é um sucesso para o Celestiais, testes anteriores podem ter originado mutantes. Essa hipótese apresenta algumas inconsistências lógicas, mas não deve ser excluída da lista de possibilidades. Afinal, não é nada que Hollywood não possa aperfeiçoar.

E então, o que achou das possibilidades? Concorda com alguma em específico? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+