• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Todos os dias antes de ir para o colégio, criança ajuda cervo cego a procurar comida

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      25/11/19 às 21h53

O que você já fez para ajudar aqueles que estão sua volta e que realmente precisavam? Acontece que, mesmo que muitos não acreditem nisso, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. Histórias como a de um homem, que ajuda uma senhora a atravessar a rua, por exemplo. Esse pequeno gesto conseguiu mudar a vida dos dois de certo modo.

E, para conseguir fazer uma boa ação, você não precisa gastar rios de dinheiro ou perder todo o seu tempo. A verdade é que, para mudar o mundo, você não precisa de muita coisa além de uma boa ação.

Isso tudo pode parecer mais um daqueles discursos humanitários e motivacionais. Mas se você parar para pensar, talvez, seja exatamente disso que as pessoas precisam. O fato é que, se algumas palavras já são capazes de fazer uma grande diferença, então imagine o que aconteceria se o ser humano realmente decidisse se mobilizar para um bem maior com ações.

As possibilidades para boas ações são praticamente infinitas e, apesar de acharmos que situações assim já deixaram de existir, vez ou outra, acabamos nos deparando com histórias verdadeiramente emocionantes!

E uma boa ação, na verdade, não tem destino, é simplesmente ajudar quem precisa. E foi exatamente isso, que esse menino de 10 anos fez. A história dele foi postada por um usuário do Reddit e veio a público. Em seu caminho para a escola, ele encontrou um cervo, procurando por comida nos latões de lixo, que estavam na calçada.

Ajuda

Quando ele chegou mais perto do animal, ele percebeu que o cervo não tinha notado sua presença. Ele só foi perceber que o menino estava perto, quando o mesmo fez um barulho. Foi então, que o menino percebeu que o animal era cego.

Logicamente, o menino se sensibilizou com a situação do cervo e quis ajudá-lo. Ele deu comida para o animal e lhe desejou boa sorte. Mas, para sua surpresa, no outro dia, o cervo estava no mesmo lugar, procurando de novo por comida. E dali em diante, eles começaram a se encontrar na rua diariamente.

De acordo com o usuário da rede social, o cervo morava em uma área florestal próxima do bairro onde o garoto mora, em Illinois. E por ser cego, a vida do cervo era bastante desafiadora. Ainda mais morando perto de uma zona urbana, onde poderia ser atropelado. Mas desde que conheceu o garoto, o cervo tinha conseguido ajuda e conseguia alimento todos os dias.

Abrigo

Depois da história ser publicada na internet, uma ONG de bem-estar animal se ofereceu para abrigar o cervo, em um santuário para vida selvagem. Nele, o cervo viveria com mais segurança e longe dos riscos que corria na rua.

O menino, depois de conversar com sua mãe, achou uma boa ideia e sabia que o animal estaria mais protegido. Então, a ONG levou um trailer para buscar o animal. E no dia da despedida, metade da vizinhança já sabia a respeito do garoto e do animal, por isso, foram acompanhar o resgaste ao lado do menino e da sua mãe.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+