• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Todos os filmes da Fox que a Disney pretende regravar

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      30/08/19 às 12h55

Embora a situação com a Sony não seja das melhores, a fusão da Disney com a Fox deixou a Casa do Mickey Mouse tranquila com a perda do Homem-Aranha. No entanto, apesar de X-Men e Quarteto Fantástico serem aquisições super importantes para a empresa, elas não foram as únicas. Juntamente com os famosos grupos de heróis, vieram todos os projetos passados e futuros da 21st Century Fox. Levando em consideração que a Disney gastou 71 bilhões de dólares nessa compra, era de se esperar que ela quisesse o pacote completo.

Sendo assim, além dos direitos sobre franquias e blockbusters, a Disney tomou posse dos clássicos do estúdio. A essa altura do campeonato já sabemos o que a companhia faz com essas nostálgicas produções, monetiza todas. Sabemos que grande parte desses projetos não se encaixem nos requisitos para serem lançados no cinema. Todavia, elas são voltadas para o segmento emergente da empresa, o Disney+. Portanto, bem resumidamente, a ideia da Disney é pegar todo esse conteúdo family friendly e produzir remakes para o streaming. O concorrente da Netflix chegará com uma categoria totalmente voltada para os fãs de Sessão da Tarde. Não podemos dizer que é algo ruim, mas certamente vem dividindo opiniões. Abaixo você pode conferir algumas das produções que já estão na mira para um remake.

Esqueceram de Mim

Aparentemente, a Disney está tentando reimaginar uma versão atualizada desse clássico natalino dos anos 90. Contudo, assim como outros remakes da companhia, a notícia da refilmagem desse longa tem dividido opiniões. Alguns internautas disseram que é uma blasfêmia a Casa do Mickey Mouse querer interferir em uma obra considerada sagrada. Em contrapartida, Macaulay Culkin, a estrela do filme, não se mostrou incomodado com a notícia. Além disso, para a infelicidade dos nostálgicos de plantão, dificilmente o remake contará com algum ator do filme original. Contraditoriamente a Disney quer reciclar apenas a história, enquanto o elenco é totalmente reformulado, algo que temos visto em outras produções da companhia.

Doze é Demais

Outra franquia considerada pela Disney para seu serviço de streaming é Doze é Demais. O engraçado é que nesse caso será um remake do remake. Ao contrário do que muitos acreditam, os filmes estrelados por Steve Martin não são os originais. Na verdade, originalmente, Doze é Demais foi lançado em 1950 e estrelado por Clifton Webb. Apesar de não ter sido um sucesso nas bilheterias, os longas dirigidos por Martin se encaixam perfeitamente no ideal family friendly da Disney. Logo, eles são uma aposta segura para o estúdio.

Uma Noite no Museu

Inspirada no livro de Milan Trenc, Uma Noite no Museu é uma trilogia que marca presença nas listas de filmes pra assistir com a família numa tarde de domingo. Estrelando nomes como Ben Stiller e Robin Williams, todos os três longas foram dirigidos por Shawn Levy e arrecadaram bons números nas bilheterias. Embora a reinicialização da franquia seja certa, ainda resta dúvidas quanto ao retorno do diretor dos filmes originais.

Diário de um Banana

Baseada na popular série de livros infantis, Diário de um Banana é uma franquia que se adéqua ao tipo de conteúdo buscado pele Disney+. Considerando que os livros escritos por Jeff Kinney ainda fazem um bocado de sucesso hoje em dia, o desempenho do remake certamente terá uma receptividade melhor no serviço de streaming do que teve nos cinemas. O que resta saber é se a reinicialização será inspirada na série da Fox ou se construirão uma nova franquia com uma visão totalmente reformulada dos livros.

Planeta dos Macacos

Ao contrário dos filmes familiares, Planeta dos Macacos foi um sucesso nas bilheterias. A trilogia foi concluída em 2017, sendo aclamada tanto publica quanto criticamente. Desde seu ano de conclusão, muito pouco foi dito sobre a possibilidade de sequências. Para aqueles que não sabem, a franquia original lançada na década de 70, contava com cinco filmes. Então, apesar de saber que a Disney pretende retomar esse mundo, não fazemos ideia da abordagem que ela utilizará. Seja adicionando outros longas à série da Fox ou investindo em um reinicialização do zero, juntamente com Avatar, esse parece ser um projeto destinado aos cinemas.

Avatar

Obviamente esse caso exclusivo não se trata de uma reinicialização. Na verdade, Avatar é um privilegiado, sendo um dos poucos projetos da Fox que vão sobreviver à fusão da companhia com a Disney. Para a Casa do Mickey Mouse, essa é uma aposta certeira para um recorde de bilheterias, mesmo com o último filme tendo estreado há mais de uma década. Antes da finalização do acordo entre as empresas, a gravação da sequência já havia sido iniciada e, embora a maioria dos outros projetos tenham sido interrompidos, a produção prosseguiu normalmente. Embora exista uma lacuna de tempo enorme entre o longa anterior e o que será lançado em 2021, Jon Landau garantiu que os filmes serão independentes um do outro.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Disney
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+