• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Torcedor flamenguista faz vaquinha para salvar seu cachorro

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      10/10/19 às 17h36

Quando a gente ama algo de verdade, a gente faz de tudo. Às vezes, esse amor pode ser por um filho, um parceiro ou um amigo de quatro patas. O amor é válido em todas as formas, então, a gente faz tudo o que estiver ao nosso alcance por aqueles que amamos. Mesmo que isso signifique abrir mão de algo que você quer muito. E foi, exatamente isso, que esse torcedor fanático do Flamengo fez, quando descobriu que o seu cachorro estava doente.

Como ele não tinha condições de arcar com o tratamento do animalzinho, ele resolveu fazer uma vaquinha e rifar algo muito valioso para ele: um ingresso para a semifinal contra o Grêmio. Só por isso, já dá para imaginar o quanto esse cachorro é importante para ele. O torcedor flamenguista fanático, Danilo Melo, não desistiu de ver ao jogo, mas agora assistirá pela televisão. Para ele, o jogo é muito importante, mas a saúde do seu cachorro é mais.

O cachorro

Doze é o nome do cachorrinho que está fazendo o seu dono abrir mão de assistir ao jogo da semifinal do seu time, no estádio do Maracanã. Isso, porque o filhote, de 5 anos, foi diagnosticado recentemente com câncer.

Danilo Mello, e sua namorada Renata Ragi, ficaram sabendo da notícia no começo do mês, quando saiu o resultado da biópsia. Foi constatado que Doze tem um câncer muito agressivo e que não há possibilidade de ser operado. Sendo assim, a sua única chance é fazer quimioterapia e radioterapia. Porém, esse é um tratamento muito caro, estimado entre 7 e 10 mil reais, uma quantia que o casal não tem como arcar.

"Voltamos da clínica com a cabeça a mil. Estou desempregado e, no momento, só tenho dívidas. Mas sei que o Doze é mais importante. Falei pra Renata que a gente iria dar um jeito", contou Danilo.

Porém, como tudo nessa vida tem uma solução, Danilo encontrou uma forma de conseguir esse dinheiro. No primeiro instante, ele pensou em vender o seu carro. Porém, o veículo é financiado e não está com a documentação em dia. "Fiquei imaginando o que eu tinha de mais valioso e logo me veio à cabeça o ingresso", disse.

A vaquinha

Foi nesse momento, em que ele teve a ideia de fazer uma vaquinha online, para arrecadar o dinheiro para o tratamento do Doze. Mas além da vaquinha, ele ainda irá sortear o ingresso da semifinal entre os doadores. Ingresso esse que ele conseguiu sendo sócio-torcedor do time, durante aquelas vendas relâmpagos de madrugada.

Renata ficou surpresa com essa ideia, já que o namorado é fanático pelo time. "Ele não perde nenhum jogo, por nada. É daqueles torcedores do nível "doido". Lê todas as notícias, me conta tudo até dos treinos. Dia de jogo é uma gritaria sem fim. Doze fica correndo pela casa", contou ela.

Mas é que o amor pelo cachorro é maior do que tudo isso. "Vou perder o jogo, mas não meu cachorro. Aliás, nem o jogo, já que vou ver pela televisão", afirma Danilo.

Doze está com o casal desde 2014. Eles sempre gostaram de cachorros, e desde o começo do relacionamento, em 2012, eles planejavam ter um pet. Quando viram uma foto do filhotinho, de menos de dois meses, que havia sido resgatado das ruas, eles não tiveram dúvidas.

"Quando vi a foto do Doze pela primeira vez, no Facebook, mal consegui trabalhar o resto do dia. Foi um sentimento diferente. Conversamos sobre adotá-lo e era um pouco de loucura porque não tínhamos muita condição. Mas dois dias depois, eu cheguei em casa e o Danilo havia buscado o Doze, de surpresa", lembra Renata. O nome, Doze, foi escolhido em homenagem à data em que o casal se conheceu.

Se você quiser contribuir com a vaquinha para salvar o Doze e ainda concorrer ao ingresso para o jogo do Flamengo, você tem até o dia 18 desse mês. Você pode fazer uma doação nesse site.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+