icone menu logo logo-fatosnerd.png


Torradeira gamer é a nova aposta da Razer

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 03/05/19 às 16h39

capa do post Torradeira gamer é a nova aposta da Razer

Razer é uma empresa de hardware, software e system direcionada à área dos games. A marca é uma das maiores e mais conhecidas do mercado, fornecendo os mais variados tipos de acessórios à comunidade. Sua logo está presente em diversos teclados, mouses, fones, controles e mais tantos outros utensílios. No entanto, a marca foi muito além do imaginado e está prestes a lançar a primeira torradeira gamer do mercado.

Apesar da notícia soar como piada, a informação realmente é oficial. A ideia nasceu a partir de um desafio criado pelos próprios admiradores da marca. Em 2013, um grupo de fãs criou uma página no Facebook intitulada "Give Us the Razer Toaster Please" (Dê-nos a Torradeira Razer, por Favor). A página cresceu e Min-Liang Tan, o CEO da empresa, ficou a par da quantidade de pedidos. Porém, nada foi feito por três anos.

Um ideia improvável

A Razer então decidiu aproveitar a ideia e fazer uma pegadinha com os fãs no Dia da Mentira de 2016. A empresa criou o Project Breadwinner, um esquema focado no desenvolvimento de uma cozinha gamer. A proposta era fornecer um ambiente "construído por gamers, para gamers". E para divulgar a novidade, a torradeira gamer foi escolhida para destaque na propaganda. A brincadeira foi tão bem planejada que a marca lançou até um site especial sobre o produto.

O aparelho foi produzido na cor preta, com elegantes luzes de LED verdes, contando ainda com entradas P2 e USB. Além de estampar, claro, a famosa identidade visual da Razer em seu centro. Entretanto, apesar de todo o trabalho, o anúncio era falso. Ou seja, nada de torradeira gamer. Até agora.

A realização do sonho

Mais de três anos se passaram e, o que começou como uma brincadeira, enfim sairá do papel. A Razer oficializou a fabricação da torradeira gamer. Essa semana, Min-Liang Tan curtiu a página feita pelos fãs no Facebook e aproveitou para fazer o anúncio em sua conta. "Tudo bem, eu não acreditei que esses caras realmente iriam fazer, mas eles fizeram. Bom... o que posso dizer?! Eu oficialmente curti a página deles e eu reunirei meu time de designers e engenheiros. Levarão alguns anos, mas me certificarei de compartilhar o progresso e colocar a par a comunidade. Uma Torradeira Razer, para os Amantes da Torradeira Razer, por Amantes da Torradeira Razer", Tan escreveu.

Para fechar o ciclo em estilo, quem sabe a torradeira gamer não chega ao mercado nos próximos três anos?


Próxima Matéria
Via   CNET     Projetc Breadwinner  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest