• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Trágica morte de estudante mostra que devemos redobrar o cuidado com o que comemos

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      30/01/19 às 16h52

Por quanto tempo você costuma reutilizar alimentos? Por exemplo, você faz almoço hoje e, de repente, esquenta ele de novo por mais dois dias seguidos. Acredite, isso pode não ser uma boa ideia. Esquentar a comida novamente tudo bem, o problema, é quantas vezes você faz isso. Todo alimento, depois de feito, possui um prazo de validade.

Você acha que eu estou exagerando? Então, talvez está na hora de você conhecer um caso chocante, que aconteceu com um jovem estudante da Bélgica. Após comer um macarrão, que já estava na geladeira há cinco dias, ele morreu enquanto dormia. Agora acredita em mim? Vem comigo, que a Fatos Desconhecidos vai te contar mais sobre essa história.

A morte do estudante

Apesar de seu nome não ter sido divulgado, estudante de 20 anos, morreu depois de uma situação curiosa. Todo dia de domingo, ele costumava preparar refeição suficiente para comer ao longo de toda a semana seguinte.

Certo dia, o estudante reaqueceu um espaguete que ele havia preparado há cinco dias, e enquanto esquentava saiu em temperatura ambiente. Na hora de comer, sentiu um gosto estranho, porém, atribuiu ao molho de tomate e terminou a refeição. Assim que acabou foi praticar os seus esportes habituais.

Antes de começar a se exercitar e meia hora depois de comer, ele começou a sentir fortes dores abdominais. Ele estava experimentando intenso sofrimento abdominal, náuseas e dores de cabeça. Chegando em sua residência, teve diarreia, vômitos e dores mais fortes. Ainda assim, preferiu ficar em casa ao invés de ir ao médico.

Na manhã seguinte, quando os seus pais foram até seu alojamento, uma vez que ele não atendia ao telefone, o jovem já estava morto.

O que aconteceu?

A autópsia revelou que ele morreu exatamente às 4 horas da madrugada, ou seja, 10 horas depois de ter comido o espaguete. O alimento também foi levado para análise. Descobriram então que a comida tinha quantidades consideráveis de Bacillus Cereus, e que foi isso que levou o rapaz ao morte.

Essa bactéria é responsável pelo envenenamento alimentar, e se desenvolve e surge quando certos alimentos, como arroz e macarrão, são deixados em temperatura ambiente por várias horas. Talvez você não saiba, mas o envenenamento por esse tipo de bactéria é extremamente comum.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que nunca mais vai comer comida amanhecida, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   IFL Sciense  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+