• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Transporte por túneis, criado por Elon Musk, pode ser inaugurado em 2020

POR Erik Ely    EM Ciência e Tecnologia      01/01/20 às 19h26

Por mais que ainda não tenhamos carros voadores, algumas invenções provam que já chegamos no "futuro". Além de carros elétricos e celulares que carregam em cinco minutos, outras invenções nos aguardam para o ano de 2020. Isso porque o transporte por túneis, criado por Elon Musk, pode ser inaugurado em 2020.

Através de um tuíte, o bilionário disse que espera que o túnel da empresa, "The Boring Company", está construindo em Las Vegas, entre em operação já no próximo ano.

Estamos mais perto do que imaginamos do futuro

Em pouco tempo, o sistema de transporte, idealizado pelo bilionário Elon Musk, pode se tornar realidade. De acordo com um tuíte feito pelo próprio Musk, o primeiro túnel de transportação da Boring Company deve entrar em operação, já em 2020.

Questionado por seguidores sobres os túneis que a Boring Company está construindo em Las Vegas, Musk deu mais detalhes do projeto. "Esperançosamente entrarão em operação total em 2020", disse Elon Musk, na rede social. Além disso, também sabemos que o sistema vai ligar o Centro de Convenções à "The Strip", uma das avenidas mais conhecidas de Las Vegas.

Ao ser questionado, o bilionário também falou um pouco sobre o futuro de sua empresa, a Boring Company. Depois da construção do túnel em Las Vegas, Musk disse que a empresa vai passar a atuar em uma série de outros projetos. Além do projeto, previsto para Las Vegas, também há projetos de túneis semelhantes para Chicago e Washington D.C.

Por fim, o sistema de transporte por túneis da Boring Company visa melhorar a mobilidade em grandes cidades. Em tempos em que falamos tanto de mobilidade urbana, esse pode ser uma das possíveis soluções para o problema. Dentro dos túneis, os passageiros poderão viajar em cabines de alta velocidade, ou ainda, em carros particulares. Com isso, Elon Musk sonha em acabar com os congestionamentos nas grandes metrópoles.

Conheça o projeto de transporte subterrâneo

Apresentado oficialmente no final de dezembro, o projeto só vem ganhando força com o tempo. Durante o evento de estreia, Elon Musk mostrou como serão feitos os transportes de passageiros e veículos particulares. Com isso, até o momento, foram investidos 10 milhões de dólares na perfuração, do que ele chamou de sistema de entradas em 3D.

Através dos túneis, poderá viajar um total de até 16 pessoas por cabine de alta velocidade. Além de, é claro, haver veículos particulares. Com isso, esses veículos podem chegar a até 240 quilômetros por hora. No entanto, em testes só foram permitidos viajar a 80 quilômetros por hora. Dessa forma, podemos dizer que os problemas de trânsito estariam resolvidos.

Ainda no anúncio, tivemos a apresentação de uma engrenagem, utilizada para os carros da Tesla, como a do Tesla 3. Dessa forma, esse mecanismo será capaz de guiar o carro entre os elevadores, e também de uma extremidade do túnel à outra. De fato, a engrenagem em si é apenas um conjunto de rodas, e estará disponível como um adicional para os carros, com preços que variam entre 200 e 300 dólares.

De fato, a rapidez na construção dos túneis impressiona até mesmo os mais céticos. Além de diminuir o tráfego nas cidade, isso significa um ganho de tempo. Para se ter uma ideia, hoje, para chegarmos do centro de LA até o aeroporto, são necessários de 40 a 80 minutos, dependendo do trânsito. Contudo, com os túneis subterrâneos da Boring Company, esse trajeto será realizado em apenas 8 minutos.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+