• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Treinamento clássico de Dragon Ball Z volta a aparecer em Dragon Ball Super

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/10/19 às 16h40

Recentemente, temos visto um número significativo de notícias relacionadas à Dragon Ball Super. A versão animada da narrativa de Akira Toriyama chegou ao fim após 131 episódios. No entanto, o mangá está mais ativo do que nunca. Inclusive, o atual arco tem mostrado a árdua luta de Vegeta e Goku contra o maligno feiticeiro Moro. Já vimos o caprino antropomórfico assumir sua forma semi-perfeita e se mostrar um dos vilões mais sádicos introduzidos na série. Para aqueles que não se recordam, testemunhamos Moro matar um Super Namekuseijin. Tal ataque foi equivalente a perda de doze vidas, e considerada também uma das piores mortes da franquia. Além disso, o Devorador de Planetas resolveu reunir um exército de prisioneiros da Patrulha da Galáctica. Logo, esse elemento adicionou um emocionante toque ao enredo, além de presentear os fãs com easter eggs.

Os tópicos acima são apenas alguns exemplos ilustrativos da periculosidade representada por Moro. Portanto, os heróis da série tem se esforçado para por fim ao reinado maléfico do feiticeiro. Consequentemente, o capítulo mais recente proporcionou aos leitores uma série de revelações e métodos que Goku e Vegeta estão explorando enquanto visam a derrota do vilão. Como forma de preparo físico e, provavelmente, mental, o orgulhoso príncipe da raça Saiyajin está em Yardrat tentando dominar a arte do controle do Espírito. Simultaneamente, Kakaroto se esforça para aperfeiçoar a técnica do Ultra Instinct. O responsável por ajudá-lo é o Patrulheiro Galáctico, Merus. O treinador, como forma de auxílio, revela que possui acesso à Câmara Hiperbólica do Tempo. Essa foi uma nostálgica surpresa para os fãs, já que se trata de uma referência direta à Dragon Ball Z, embora conte com algumas modificações.

Um treinamento eficiente nunca sai de linha

Nós já sabemos que existiram alguns acontecimentos entre Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Entretanto, é sempre bom ver que a série não deixou de lado suas raízes. Todavia, a surpresa trouxe um novo questionamento relacionado ao próprio Merus. O "patrulheiro espacial " possui habilidades de luta equiparáveis as de Goku, apesar de seu poder estar aquém do mesmo. Considerando que Goku conseguiu acessar a técnica de memória muscular e aumento de reflexos ainda no Torneio de Poder, é esperado que Merus ajude-o a se aperfeiçoar. Isso porque o método de luta do patrulheiro consiste em se apoiar no mesmo conceito que torna o Ultra Instinct tão peculiar. Ao passo que Goku precisa treinar seus membros para responderem sozinhos em uma situação de perigo, é uma questão de tempo até descobrirmos a efetividade do treinamento.

Antes os leitores estavam receosos quanto ao acesso de Merus à Sala do Tempo. Contudo, apesar de ser uma outra versão do espaço de treinamento original, ao contrário do primeiro, que avança um ano para cada dia passado no mundo real, a versão de Merus mostra a passagem de apenas três dias para cada 24 horas fora da câmara. Esses novos métodos de treinamento para os dois mais fortes Saiyajin são só mais uma prova de que o último arco de Dragon Ball Super se mantém como uma dos melhores da franquia.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+