• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Trilha das Cabeças de Bonecas, um dos passeios mais assustadores dos EUA

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      08/10/19 às 16h36

Ao realizarmos passeios em trilhas, em meio à mata fechada, as pessoas costumam temer se deparar com cobras, aranhas, entre outros animais selvagens. No entanto, os visitantes do Constitution Lakes Park, uma reserva natural em Atlanta, Geórgia (EUA), muito provavelmente encontrarão algo bastante inusitado à espreita na floresta.

O parque, como atração, abriga a Trilha das Cabeças de Bonecas. Sendo este um caminho todo decorado com cabeças de bonecas assustadoras. E não duvide do potencial assustador desse lugar. O parque está situado onde antes se encontrava uma fábrica de tijolos do século XIX.

Trilha das Cabeças de Bonecas

Há cerca de 50 anos, antes da natureza tomar posse de todo o lugar, ali eram mantidas diversas alvenarias. Os poços de argila da alvenaria que acabaram abandonados eram tão profundos que com a água da chuva se transformaram em um sistema de "lagos artificiais". Sendo estas chamadas atualmente de Lagos da Constituição.

Em 2003, o lugar de 125 acres foi comprado pelo condado de Dekalb. Posteriormente, foram instaladas trilhas e calçadões para os visitantes ao redor dos lagos. Assim, as pessoas poderiam passear por ali livremente, explorando toda as belezas naturais da reserva. Muito verde, plantas de diversas espécies e a vida selvagem como um todo são algumas das coisas que os aventureiros encontrarão pelo parque. Porém, a trilha das bonecas é o que mais chama a atenção daqueles que por lá resolvem passar.

Assim como o próprio nome sugere, muitas bonecas são exibidas no local, sem o restante do corpo. Criando um cenário que muito parece ter saído de algum pesadelo. Algumas delas ostentam acessórios e sinais, que contribuem para criar uma atmosfera assustadoramente intrigante. Mas, tudo foi pensado e criado de um modo artístico, para que não perdesse o tom de atração e nem parecesse apenas um amontoado de plástico pendurado.

Concepção

Joel Slaton, um carpinteiro local, é o nome por trás da concepção da trilha temática. A ideia surgiu para ele, depois de perceber um grande volume de lixo que as pessoas descartavam no lugar Uma quantidade que estava se acumulando. Então, ele imaginou um projeto de arte, criado a partir de partes de bonecas e outros materiais, que ele encontrasse por ali.

Todas as peças, exibidas na trilha, foram recuperadas por ele no próprio parque. O que inclui as próprias cabeças de bonecas, garrafas, pedaços de tijolos antigos e até eletrodomésticos. Os visitantes são convidados a criar suas próprias peças. Slaton, no entanto, faz apenas uma ressalva: que eles utilizem apenas materiais, encontrados no local, e que não alterem ou toquem nas obras já existentes.

A grande sacada da intervenção artística, criada por Slaton, é que toda criação parta de algo "encontrado" no lugar e que aquilo se transforme em arte. Assim, enquanto se limpa a reserva, as pessoas também criam arte. Incrível, não é mesmo? Além do mais, trazer coisas que possam ser deixadas na trilha é totalmente desencorajado. Isso para que se possa evitar que mais lixo acabe poluindo o lugar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+