• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A triste história por trás de Poveglia, a ilha mais ''assombrada'' do mundo

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      14/05/19 às 17h32

Poveglia é uma pequena ilha desabitada na lagoa de Veneza, na Itália. Localizada a poucos minutos da Praça de São Marcos, ela é descrita como um dos lugares mais assombrados da Itália. O lugar, durante séculos, foi um refúgio, local de exílio de pessoas doentes e mortas. Isso porque, em 1348, a peste bubônica chegou a Veneza e Poveglia, assim como outras ilhas, tornou-se uma colônia de quarentena.

Naquela época, a peste chegou a matar 1 em cada 3 europeus. Assim, para evitar uma maior disseminação da doença, Veneza passou a exiliar seus cidadãos que apresentam os sintomas. O que era basicamente uma sentença de morte. No centro da ilha, aqueles que acabavam morrendo ou que estavam doentes demais, eram queimados em piras gigantescas.

A peste

No século XIV, a ilha de 17 acres foi disputada por venezianos e genoveses e ainda possui algumas fortificações. Só depois é que o lugar se tornou uma estação de quarentena. Milhares de cidadãos de Veneza morreram em Poveglia. Isso voltou a acontecer novamente em 1630, quando a peste varreu novamente a cidade. A partir disso, o imaginário popular criou diversas histórias e lendas sobre fantasmas venezianos e sobre a ilha ser mal assombrada. Essa má fama de Poveglia vem se arrastando há alguns séculos.

Um hospital para idosos foi inaugurado na ilha em 1922. O lugar se manteve em funcionamento até 1968. Rumores apontam que lá eram realizadas experiências com doentes mentais, incluindo lobotomias. Tais experimentos eram realizados pelo próprio diretor da instituição, que supostamente teria ficado louco após ser atormentado por fantasmas. O homem, em um determinado dia, se jogou da torre do hospital.

Poveglia está atualmente fechada para visitação. Durante muito tempo, a ilha se tornou um grande atrativo para investigadores de fenômenos sobrenaturais. Eles desejavam ir até o lugar em busca de sinais de espíritos e fantasmas.

Os fantasmas

Um apresentador de TV estadunidense conseguiu uma liberação para visitar a ilha. Ele conseguiu ir até o famoso hospital abandonado para uma série de TV sobre fantasmas e afirmou ter sido brevemente possuído por um espírito.

Uma das lendas mais famosos envolvendo aparições sobrenaturais do lugar é de uma das vítimas da peste chamada Maria. Segundo o que contam, o fantasma da mulher pode ser visto chorando, olhando através da lagoa em direção a sua antiga casa. Como se ela ainda sentisse falta de sua antiga vida e estivesse presa em Poveglia.

Em 2014, o governo italiano teve a ideia de transformar a ilha em um grandioso hotel de luxo, mas as negociações não foram concluídas. Foi firmado um acordo que daria aos compradores um contrato de arrendamento de 99 anos para reconstruir a propriedade, porém, a ilha continuaria sendo propriedade do Estado. Após o leilão, moradores criaram uma ONG chamada Poveglia per tutti, para que o lugar não fosse privatizado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Telegraph  
Imagens Independent
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+