• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo o que já sabemos sobre Aves de Rapina, novo filme da Arlequina

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/05/19 às 15h46

As reações sobre Esquadrão Suicida (2016) certamente ficaram divididas. No entanto, uma opinião é unânime. Margot Robbie interpretando o papel de Arlequina é inquestionavelmente o destaque do filme. Com Mulher-Maravilha sendo um sucesso de bilheterias não demorou muito para a Warner Bros. anunciar o próprio spin-off da princesa do crime.

O título foi anunciado como Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), ou em tradução livre Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina). Embora o nome seja meio longo, também é bastante sugestivo. Podemos reparar que transmite um tom lúdico ao filme. Já que o humor foi uma das poucas coisas que funcionaram no longa de 2016, a Warner provavelmente vai continuar investindo nessa fórmula.

Em janeiro, o estúdio lançou o primeiro teaser. O que, se pararmos pra pensar, foi incrivelmente rápido. A Marvel só foi lançar o primeiro filme solo de uma heroína esse ano, e está cozinhando o longa da Viúva Negra há um bom tempo. Prosseguindo, o vídeo de vinte segundos é cheio de cores vibrantes e possui uma música de parque de diversões ao fundo, tudo indica que o filme será apresentado sob a perspectiva da própria Arlequina.

Aves de Rapina está previsto para chegar aos cinemas em 2020. Surpreendentemente, foram liberadas poucas informações sobre o projeto. Mas com uma especulação aqui e outra stalkeada ali, selecionamos alguns fatos sobre o longa. Confira abaixo tudo o que já sabemos sobre o novo filme da Rainha de Gotham.

Bye bye, Coringa

Como o título já diz por si só, esse filme será focado em Arlequina na sua própria jornada. Sem Coringa, sem relacionamento tóxico. Só ela consigo mesma. Todos estão cientes do que acontece entre Arlequina e o Palhaço do Crime, não é difícil imaginar o porque deles terem terminado. Mas o fato dela ter cortado os laços com o vilão nesse novo filme despertou a curiosidade dos fãs. Aparentemente eles estavam felizes em Esquadrão Suicida. O que será que aconteceu?

Esse é um passo importantíssimo para o desenvolvimento da personagem. Embora ela não estivesse fisicamente com o Coringa em seu filme anterior, a palhaça estava muito conectada emocionalmente. Sair dessa influência é uma evolução para o arco da anti-heroína. A razão do término provavelmente será explorada ao longo de Aves de Rapina. De qualquer forma, pelas imagens divulgadas, ela não parece estar sentindo falta do "Pudinzinho".

Batsy, Batsy, Batsy!

Desde que foi anunciado que não iria mais rolar Ben Affleck como Batman, as pessoas começaram a especular como a DC iria introduzir um novo Cavaleiro das Trevas em seu universo. Sem Batman não existe a Trindade, e sem Trindade não existe futuro pro DCEU. Aves de Rapina será o primeiro filme passado em Gotham desde o anúncio, tornando o longa o lugar perfeito para a introdução de um novo Batman.

Nomes como Jon Hamm, Robert Pattinson e Kit Harrington foram apresentados pela mídia. Se a ideia dos produtores realmente for de ingressar o novo Morcego em sua terra natal, significa que eles já tem o Detetive das Sombras escalado há mais tempo do que imaginamos.

Proibido para menores

Uma péssima notícia para a nova geração de fãs da Arlequina, pelo menos para os menores de 16 anos. Enquanto outros filmes de heróis são um entretenimento familiar, a Princesa do Crime se tornou um fenômeno da cultura pop que ultrapassa o interesse das crianças. Esquadrão Suicida possui a classificação indicativa de 12 anos. Mesmo assim o longa sofreu represálias pela "sequência de violência, conteúdo perturbador, sugestivo e linguagem chula". Não faz sentido libertar Arlequina em Gotham e restringir um filtro à personagem. Portanto, podemos esperar uma restrição de idade.

Obi-Wan Kenobi em Gotham City

Quando se trata do Batman, vilões geralmente são reciclados. Seja nas séries, seja nos filmes, quantos Coringas, Pinguins, Mulheres-Gato e Charadas você não viu? Graças ao Universo Estendido DC, outros membros da Galeria de Vilões do Homem-Morcego finalmente serão explorados.

Máscara Negra é um daqueles vilões com grande potencial que ficam na geladeira por muito tempo. Para a sorte do supervilão, acabaram os tempos no freezer. Esse personagem é herdeiro de uma das famílias mais tradicionais de Gotham, o que trás um tom pessoal às histórias do Batman, pois é alguém que Bruce Wayne conhece e que possui muitas similaridades com o bilionário.

Em Aves de Rapina o notório mestre do crime será interpretado por Ewan McGregor, conhecido entre os fãs de Star Wars por interpretar o Cavaleiro Jedi, Obi-Wan Kenobi.

Por que você é tão obcecado por mim?

Embora o filme fale da emancipação da Arlequina, seria ingenuidade da nossa parte acreditar que ela se livraria fácil das garras do ex-namorado abusivo. Alguns chamariam a atitude do Coringa de persistência, outros já usariam uma música da Mariah Carey pra tentar explicar a obsessão do palhaço. Existe uma grande possibilidade de que a personagem passe uma parte do filme fugindo do psicopata, afinal ele não desistiria dela sem uma briga.

Em uma entrevista Jared Leto insinuou que pode aparecer no filme estrelado por Robbie. E algumas fotos vazadas revelaram o ator caracterizado como o Coringa. A relação de Leto com a Warner não é das melhores, desde que a produtora cortou a maioria das cenas do vilão em Esquadrão Suicida, no entanto, a aparição dele no filme de Arlequina é quase certa. Ainda resta a esperança de que seja através de flashbacks, não custa nada sonhar.

Trabalho em equipe (sem compromisso)

Isso pode parecer estranho, levando em consideração o título do filme, mas Arlequina não vai ser um membro do Aves de Rapina. Se você olhar pela perspectiva das histórias em quadrinhos, faz muito mais sentido.

Aves de Rapina é um grupo originalmente formado por Canário Negro, Caçadora e Batgirl. Sempre constituído por heroínas, a variação do grupo muda de quadrinho para quadrinho. Em um breve resumo divulgado pelo estúdio, o enredo vai girar em torno do sequestro de uma garota pelo Máscara Negra. Arlequina vai se unir à Canário Negro e Caçadora pra tentar salvá-la. A razão pela qual a personagem de Robbie irá para o lado dos mocinhos ainda é desconhecida. No entanto, sabemos que o trabalho em equipe é temporário e só acontece por causa de um interesse em comum.

A fila anda...

Ainda que nenhuma informação oficial tenha sido divulgada, podemos flertar com a ideia da inclusão de Hera Venenosa no DCEU. Margot Robbie já deixou evidente o interesse em incluir a botânica na narrativa de Arlequina. Essa é definitivamente uma hipótese surgida do desejo dos fãs e que potencialmente pode se concretizar.

Em muitas histórias, o relacionamento de Hera Venenosa e Arlequina vai além da amizade e parceria em crimes. O relacionamento conturbado com o Coringa leva a personagem a abandoná-lo várias vezes no decorrer de seu arco. Isso propicia o desenvolvimento de um relacionamento romântico entre as duas antagonistas. A dinâmica delas é revigorante porque aborda os efeitos de relacionamentos tóxicos e a importância do desenvolvimento da autoestima. Sendo algo que caberia perfeitamente no enredo do filme.

E então, quais suas expectativas para Aves de Rapina? Tem mais alguma informação do que pode acontecer no filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+