• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo o que já sabemos sobre o novo jogo do Batman

POR Letícia Dias    EM Notícias      04/12/19 às 12h34

No final de novembro, começaram a circular rumores a respeito de um novo jogo da série Batman: Arkham. Visto que o último capítulo da narrativa contínua foi lançado em 2015, nem é preciso descrever o entusiasmo dos fãs com a notícia. Apesar de ter contado com derivados mobile e em realidade virtual nesse intervalo de tempo, a franquia não vinha dando sinais de atualizações. Inclusive, muitas perguntas foram dirigidas à WB Games, responsável por desenvolver o jogo. Alguns boatos até sugeriram a possibilidade da companhia produzir um título do Superman. Porém, felizmente, para alguns, novas informações apontam para mais uma sequência do Homem-Morcego. Ademais, como se isso já não fosse suficientemente entusiasmante, parece que o game está mais perto do que imaginamos.

De acordo com o canal Slcmof, do YouTube, fontes internas envolvidas no desenvolvimento do projeto garantiram que a apresentação do mesmo está próxima. Segundo os informantes, um trailer de apresentação do jogo deve ser apresentado durante o The Game Awards 2019. Para aqueles que não sabem, esse é um evento responsável por "reconhecer e encorajar a excelência técnica e criativa na indústria global de videogame", que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro. Ademais, o game já ganhou até título, Batman: Arkham Legacy.

Quanto as novidades trazidas pelo jogo, um grande atrativo vem sendo muito comentado, a possibilidade de jogar com outros integrantes da Bat-família. Sendo assim, Asa Noturna, Batgirl, Batwoman e, até mesmo, um ou mais Robins ficarão disponíveis para o player. Segundo o youtuber, essa informação é confiável pois "vem do mesmo cara que me forneceu imagens vazadas do jogo cancelado do Batman Damian Wayne, anos antes que vazassem para o público". No entanto, ainda não é nada garantido.

Mais sobre Batman: Arkham Legacy

As imagens citadas acima vazaram no início do ano e sugeriam que Damian estaria trajando o uniforme do Batman. Aliás, um detalhe apontado pelo ComicBook.com é que o título "Legacy" tem tudo a ver com a DC Comics. Afinal, a companhia costuma desenvolver o legado de seus principais heróis. Considerando que a WB Games e a WB Games Montreal vêm dando dicas sobre um grande anúncio desde setembro, parece que esse momento realmente está perto de acontecer. Contudo, infelizmente os detalhes permanecem escassos. Assim, vamos nos baseando em especulações até que a própria Warner Bros. Interactive Entertainment resolva se pronunciar sobre. Falando em rumores e afins, relatos têm sugerido a participação da Corte das Corujas, dessa vez. Por fim, a única certeza que temos quanto a esse jogo é que Kevin Conroy não dublará o Batman.

Vale destacar que a série Batman: Arkham costuma trazer criadores dos quadrinhos, como Peter J. Tomasi e Tim Seeley. Isso explica a fidelidade das tramas e ambientações dos jogos aos seus cânones na DC Comics. Porém, ao mesmo tempo isso não impediu a série de criar seus próprios arcos e até mesmo influenciar a cronologia principal dos quadrinhos. É uma via de mão dupla. Só para ilustrar, o Cavaleiro de Arkham, antagonista do último título lançado, saiu dos games e foi introduzido nas HQs.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+