• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo o que já sabemos sobre The Witcher 4

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/12/19 às 16h04

Considerado um dos jogos da década, The Witcher 3: Wild Hunt chega a ser descrito como um dos maiores RPGs já criados. Como resultado da positiva recepção, veio a popularidade da narrativa de Geralt de Rivia. Essa repercussão ajudou a tornar a franquia adorada o suficiente, para impulsionar a adaptação de uma série na Netflix. Embora a produção da gigante do streaming seja baseada na história dos livros, é inegável o peso que os games tem nesse projeto. Coincidentemente, o live-action do guerreiro bruxo não foi suficiente para desviar a atenção dos fãs do quarto jogo. Logo, nos deparamos com diversos questionamentos a respeito da franquia de RPG. "Quando a sequência será lançada? A produção já está em andamento?" são algumas das perguntas, que mais circulam entre os internautas.

Contudo, após as duas expansões que vimos em The Witcher 3 - Heart of Stone e Blood & Wine - a jornada de Geralt parece ter chegado ao fim. Portanto, de acordo com o Screen Rant, caso a CD Projekt Red decida levar a franquia adiante, algumas alterações se fazem necessária. Ademais, com o hype ocasionado pela série estrelada por Henry Cavill, muitos novos olhares se voltarão para o universo caótico do bruxo. Então, esse parece ser um bom momento para que a desenvolvedora polonesa de jogos decida como levará o futuro da série de games adiante.

The Witcher 4 realmente é um possibilidade?

Com a CD Projekt Red apoiando o desenvolvimento de Cyberpunk 2077, The Witcher 4 está longe de ser o foco da empresa. No entanto, isso não impediu que a mesma comentasse sobre algumas possibilidades. Inclusive, no início do ano, o estúdio revelou que considera o desenvolvimento de dois projetos. O primeiro seria Cyberpunk, devido sua perspectiva de lucros no futuro, o quarto The Witcher parece ser o outro. Ao passo que dissemos acima que a jornada de Geralt não tem mais o que ser explorada, vale lembrar que a distribuidora pode continuar produzindo spin-offs centrados em Gwent.

Sendo assim, presumimos que The Witcher 4 não entraria em desenvolvimento até o lançamento de Cyberpunk 2077, em 2020. Então, existe um alta probabilidade de que o título pertença à próxima geração de consoles, como o Xbox Series X e o PS5. Contudo, é importante ressaltar que as expectativas para The Witcher 4 devem ser moderadas. Afinal, não existe nada certo quanto ao desenvolvimento do jogo.

Como seria a narrativa de The Witcher 4?

Visto que a história de Geralt se desenvolveu muito bem, em The Witcher 3, como isso pode ser levado adiante? Essa pergunta leva a CD Projekt Red a iniciar uma busca por um novo protagonista. Felizmente, Geralt possui um legado e Ciri foi feita sob medida para herdar as aventuras de seu mentor. A Leoazinha de Cintra é jogável em TW3  e, ocasionalmente, vemos sua capacidade de teletransporte. Tal recurso a torna extremamente divertida e TW4 poderia acompanhar mais façanhas da personagem. Aliás, no final do último jogo, a vimos herdando o manto de Geralt como witcher. Sendo assim, não há ninguém mais qualificado que Ciri para suceder Geralt. Por fim, sua habilidade de saltar entre mundos permitiria à desenvolvedora explorar uma mesma história no decorrer de vários jogos, contando com ambientações e desafios diferentes.

E então, quais suas expectativas para The Witcher 4? Acredita que a franquia precisa de mais um jogo? Gostaria de ver Ciri como protagonista? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+