• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo o que sabemos sobre Punchline, a nova companheira do Coringa

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/02/20 às 15h27

No mês passado, foi anunciado que Coringa, o Príncipe Palhaço do Crime, ganharia uma nova namorada nos quadrinhos. Embora as informações fossem escassas, sabíamos que a inédita personagem se chamaria Punchline. A revelação veio por meio de um boletim informativo, publicado por James Tynion IV, atual escritor do Batman. Segundo o quadrinista, a nova vilã seria adicionada no próximo arco do herói. Em seguida, tivemos um vislumbre da mesma na capa de Batman #92, onde ela aparecia prestes a esfaquear o Morcego. A recepção da informação pelo público foi bastante positiva e os fãs ficaram ansiosos por mais novidades sobre a Punchline. Como resultado disso, aos poucos foram sendo liberados novos detalhe sobre a personagem. Aliás, na semana passada foi divulgado que ela desempenhará um papel crucial na Guerra do Coringa. Sendo assim, resolvemos reunir mais algumas informações a respeito da vilã.

Pois bem, visto que o mundo nerd está curioso para saber mais sobre Punchline, o Comics Beat entrevistou Tynion. Felizmente, durante a conversa com Hussein Wasiti, correspondente do site, o escritor concedeu alguns detalhes exclusivos sobre a personagem. Aparentemente, a aparição da personagem será, inicialmente, parcial. Contudo, a medida que a história for se desenvolvendo, Punchline ocupará o centro da narrativa. A ideia para criar tal figura partiu da necessidade de um segundo líder para auxiliar os planos do Coringa. Embora exista Arlequina, Tynion comentou que nessa altura do campeonato seria uma regressão colocá-la novamente nesse posição. Então, surgiu Punchline, uma contraparte bombástica para a história do Homem-Morcego.

Mais detalhes sobre Punchline

Em suma, Tynion queria uma personagem que conseguisse se destacar, diante de presenças como Batman, Coringa e Arlequina. Assim, juntamente com Jorge Jimenez, que elaborou o design de Punchline, Tynion apresentou a ideia ao seu editor, Ben Abernathy, que a achou incrível. De acordo com o quadrinista, quando tentou explicar o conceito da vilã para Jimenez, ele chegou na seguinte descrição, "se Arlequina era o anjo distorcido no ombro do Coringa, Punchline é o diabo no outro ombro".

Embora o quadrinista tenha optado por manter em segredo mais detalhes sobre a personagem, já sabemos que suas intenções estão longe de favorecer alguém além dela mesma. Ademais, ficamos curiosos pra saber se ela possui alguma semelhança com Arlequina. De acordo com Tynion as duas são extremos diferentes. De qualquer forma, pelo menos pudemos conferir a arte conceitual da personagem, que ficou incrível. Acima você pode ver que, de forma elegante, Punchline aderiu à estética circense do Coringa. Com uma maquiagem de cores vibrantes, porém sutilmente espalhadas pelo rosto, a vilã não tem cara de bons amigos.

Ademais, será interessante ver como sua história se relaciona com o Coringa. Como eles se conheceram? Seria ela uma admiradora dos feitos do Palhaço? Ela estará no controle da situação? Estamos ansiosos para ver como essas perguntas serão respondidas. A próxima edição da HQ será publicada em 1º de abril. E então, o que você achou da Punchline? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+