• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo o que você precisa saber sobre a aterrorizante parte 2 de It: A Coisa

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      15/08/18 às 16h48

Quando as 7 crianças derrotaram o palhaço Pennywise no final de It - A Coisa, a frase "capítulo 1" apareceu na telona. Antes do gran-finale, os garotos fizeram o clássico pacto de sangue que encerraria aquele episódio para sempre. Algumas pessoas já conheciam a história do Stephen King e, portanto, estavam cientes que os 7 se reuniriam novamente em uma sequência. Outras só descobriram com as palavras finais na tela do cinema. Mas passado quase um ano da estreia do longa, todo mundo já sabe que It - A Coisa 2 vai mesmo acontecer.

O Clube dos Fracassados irá voltar anos depois, agora adultos, para enfrentar novamente a ameaça do palhaço Pennywise.  It - A Coisa faturou mundialmente US$ 700 milhões em bilheteria. Ele se tornou o filme de terror com maior bilheteria de todos os tempos. Os críticos também adoraram, chamando o capítulo 1 de uma das melhores adaptações de Stephen King já feitas. Felizmente, não temos que esperar 27 anos até Pennywise sair dos esgotos novamente. Iremos vê-lo em breve e por isso reunimos tudo que você precisa saber sobre o capitulo 2 de It - A Coisa.

Clube dos Fracassados versão adulta

A escolha do elenco de It - A Coisa: Capítulo 2 teve uma grande contribuição da internet. Logo após o primeiro filme, muita gente foi para as redes sociais palpitar quem deveria interpretar os membros da versão adulta do Clube dos Fracassados. Depois de tantos pedidos, Jessica Chastain foi a primeira confirmada entre o elenco adulto do longa. Ela irá interpretar a versão grande de Beverly Marsh. Além disso, o diretor e roteirista Andy Muschietti não escondia sua vontade de voltar a trabalhar com a atriz depois do que fizeram juntos em Mama. A atriz também se mostrava interessada na trama antes mesmo da escolha ser confirmada.

Logo depois, foi anunciado que Bill Hader estrelaria a versão mais velha de Richie Tozier. James McAvoy foi rapidamente escolhido para viver Bill Denbrough, que se tornou um romancista de horror e ostenta uma carreira bem parecida à do autor Stephen King. Junto a eles também estão James Ransone como o hipocondríaco Eddie Kaspbrak. Andy Bean como Stanley Uris, Jay Ryan como Ben Hanscom e Isaiah Mustafa como Mike Hanlon.

Apesar do capitulo 2 retratar o Clube dos Fracassados já adulto, anos depois do ocorrido, isso não quer dizer que não veremos os garotos de novo. O diretor do longa já revelou em entrevista que sempre considerou o enredo das crianças mais interessante que o dos adultos, portanto ele não será deixado totalmente de lado. Poderemos rever os pequenos em flashbacks no longa para explicar algumas pontas soltas.

Qual será a história?

A história de Stephen King caminha pelo passado e pelo presente a todo momento. Enquanto a parte da infância acontece entre 1957 e 1958, a parte adulta acontece entre 1984 e 1985. Exatamente 27 anos depois do primeiro ataque do palhaço Pennywise. No longa, a infância já acontece nos anos 1980, para que a fase adulta aconteça nos tempos atuais. Poderemos, portanto, ver a obra do mestre do terror ser adaptada para a atualidade, lidando com a tecnologia e a era da informação.

Se a história permanecer fiel, poderemos ver Mike ganhar destaque na trama. Ele é o único que permanece na cidade, trabalhando como bibliotecário. Além disso, ele é o único que se lembra do que aconteceu durante o encontro com Pennywise. O resto do grupo bloqueou essa experiência traumática de suas mentes e encontrou sucesso em vários campos de suas vidas. Depois que Mike pede para os outros perdedores retornarem e terminarem o que começaram, cada um dá um passeio pela própria memória, revivendo seus encontros com Pennywise antes de enfrentá-lo uma última vez nos esgotos de Derry.

Inclusive, Henry Bowers, o valentão que cometia bullying com o grupo, pode reaparecer como uma ameaça real, e humana. Ele pode trabalhar ao lado do palhaço demoníaco para matar cada um dos sete membros do Clube dos Fracassados.

Outros detalhes

New Line Cinema e a Warner Bros. asseguraram que a equipe de criação do primeiro filme permaneceria a mesma. Gary Dauberman retorna como o roteirista da trama e Andy Muschietti volta para dirigir a sequência. Eles podem trazer para It - A Coisa: Capitulo 2 uma pegada de terror cósmico. No livro de Stephen King descobrimos a origem cósmica do palhaço e um Deus gigante chamado Maturin chega a ser explorado na história. A equipe explicou que, como queria explorar a relação das crianças no primeiro filme, optou por não abordar essas questões.

Além disso, já temos como certo que o primeiro a morrer no longa será Stan Uris. No livro, o personagem se mata depois de descobrir que o palhaço está voltando depois de 27 anos. Por último, é bom lembrar que It- A Coisa: Capitulo 2 já tem a data de estreia confirmada. Ele chega aos cinemas do mundo inteiro em 6 de setembro de 2019.

Você gostou do primeiro filme? Está ansioso pelo segundo? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. E para você que também gritou no cinema com It - A Coisa, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   L  
Imagens OI
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+