icone menu logo logo-fatosnerd.png


Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme da Arlequina

POR Lucas Franco EM Fatos Nerd 14/12/16 às 12h07

capa do post Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme da Arlequina

É isso mesmo! A Warner Bros bateu o martelo e o esperado novo filme da Arlequina começa a tomar forma. Anunciado há pouco mais de 3 meses, o longa é um reflexo do sucesso da vilã em Esquadrão Suicida. Embora o filme não tenha sido exatamente um sucesso de crítica, o retorno financeiro e a boa recepção da Arlequina garantiram à personagem uma nova oportunidade para brilhar nas telonas. Com o nome de Gotham City Sirens (ou Sereias de Gotham City), o filme não deve demorar para sair. Mas o que esperar dele? A Fatos Nerd responde!

3 - Ela não estará sozinha

Como já era especulado, o filme solo da Arlequina não será exatamente "solo". O anúncio do filme foi realizado por meio da conta do Twitter do diretor David Ayer, com a foto que você pode ver acima. Nela, a vilã está acompanhada da Hera Venenosa e da Mulher Gato, que nos quadrinhos já fizeram parte de uma equipe chamada Sereias de Gotham City. Embora não tenha sido anunciado oficialmente, fica claro a intenção do diretor de reunir as três personagens também no filme. Como ainda não há qualquer informação sobre o roteiro, ainda não se sabe como será feita a ligação entre elas, ou que tipo de ameaça irão enfrentar juntos. Nos quadrinhos, Sereias de Gotham City foi escrito por Paul Dini entre 2009 e 2011.

2 - O mesmo diretor de Esquadrão Suicida

Como você pode ter observado no item acima, o diretor de Sereias de Gotham City será  ninguém menos que David Ayer, o mesmo que dirigiu e escreveu Esquadrão Suicida. A escalação foi vista com desconfiança pelos fãs, depois do fracasso (de crítica) do filme anterior. Embora seja um excelente diretor, a visão de Ayer sobre o Universo DC não agradou. Prova disto é o Coringa de Jared Leto, que deve ficar um bom tempo longe das telonas - o próprio Leto não quer se envolver no personagem por agora devido às críticas. Para quem não curtiu a escalação do diretor, ao menos não se precisa se preocupar com o roteiro, que dessa vez fica nas mãos de Geneva Robertson-Dworet.  Geoff Johns e Jon Berg, da DC Comics, também estão envolvidos na produção, além de Margot Robbie, que atua como produtora executiva do longa.

1 - Relacionamento amoroso?

A escolha da Hero Venenosa para se juntar à Arlequina no filme pode ser um dos grandes destaques dele. Isto porque, nos quadrinhos, as duas realmente são grandes amigas e parceiras. A primeira união das duas vilãs foi em um filme animado, que logo se repetiu nas páginas das revistinhas. Se você ainda não conhece, a Hera Venenosa é uma eco-terrorista chamada Pamela Isley criada na década de 60. Basicamente, ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas, além de expelir feromônios do amor e possuir lábios venenosos.

Pamela gosta tanto de Harleen que constantemente a aconselha a deixar o Coringa de lado, ressaltando o quão inteligente ela é. A Arlequina, claro, discorda. Hera também é a responsável pela injeção que deu a Arlequina algumas habilidades especiais, como aumento de força, agilidade e imunidade a toxinas. Em várias situações, as duas já formaram um casal amoroso. Como Leto não deve se envolver nas filmagens desta vez, é bem provável que o roteiro trabalhe esta relação, de modo a deixar a palhacinha ainda mais distante do Coringa - o que pode ser muito interessante!


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest