icone menu


Tudo que já sabemos sobre a sequência de Bird Box

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/07/20 às 12h33
capa do post Tudo que já sabemos sobre a sequência de Bird Box

Lançado em 2018, Bird Box se trata de um thriller pós-apocalíptico distribuído pela Netflix. Surpreendentemente, apesar de já fazerem dois anos desde seu lançamento, o filme permanece entre as produções originais mais populares do serviço de streaming. Logo na sua primeira semana, o longa foi exibido mais de quarenta e cinco milhões de vezes. Atualmente o número total de visualizações é quase o dobro, tendo alcançado 89 milhões de espectadores.

Pois bem, levando em consideração o sucesso com a audiência e a abertura narrativa com potencial para uma continuidade, era de se esperar que a Netflix anunciasse uma sequência. Coincidentemente, no início desse mês começaram a circular notícias afirmando que Bird Box 2 já está em desenvolvimento. Antes que você se pergunte de onde surgiram essas informações, garantimos a credibilidade da fonte. Acontece que Josh Malerman, autor do livro que inspirou Bird Box, fez essa revelação em sua entrevista ao Inverse.

Também intitulado Bird Box, o livro escrito por Malerman foi publicado em 2014. Embora tenha sido sua obra de estreia, Bird Box deu ao escritor uma incrível visibilidade. Só para ilustrar, o livro foi tão bem recebido pela crítica que seu autor chegou a ser comparado com Stephen King, o mestre do terror. Dessa forma, a narrativa popularizada por explorar a essência do medo passou a ser considerada um excelente exemplar do terror psicológico e, posteriormente, ganhou uma adaptação para as telas.

Atualmente, Malerman está divulgando seu mais novo projeto, Malorie. Assim como o próprio título sugere, essa sequência segue contando a história da protagonista do primeiro livro. A nova trama se passa doze anos após os eventos de Bird Box e revisita Malorie e seus filhos, agora adolescentes, combatendo ameaças que eles não podem ver. Como era de se esperar, a Netflix não perdeu tempo e já está trabalhando nessa adaptação.

O que esperar da sequência de Bird Box?

Quando questionado a respeito dos planos da Netflix para essa sequência, Malerman respondeu "tudo o que posso dizer é que o desenvolvimento já começou. É tudo que eu sei. Eles querem fazer isso e acredito que qualquer envolvimento que eu tiver será igual em Bird Box. Eu fui completamente bem-vindo em toda a experiência. Eu conversei com o roteirista diversas vezes". Além disso, o escritor também compartilhou que viu os storyboards antes das filmagens iniciarem. Sendo assim, visto que a sequência envolverá a mesma equipe, o processo criativo e executivo também deve ser o mesmo. Contudo, apesar de ter liberdade para atuar como consultor da produção, Malerman não tem nenhum controle sobre a obra.

Quanto à trama, assim como dissemos acima, agora Malorie lida com as ameaças ao lado de seus filhos já crescidos. De acordo com a entrevista de Malerman, pudemos notar que haverá um choque geracional. Isso quer dizer que, em alguns cenários, Malorie será considerada conservadora por se apoiar apenas na venda. Considerando suas experiências passadas, ela confia cegamente na venda que usa em seus olhos - sim, esse trocadilho foi proposital. Em contrapartida, seu filho cresceu com essas criaturas sobre as quais ainda sabemos muito pouco. Dessa forma, ao mesmo tempo em que ele confia nos métodos de sua mãe, ele também anseia por tentar algo novo no combate dessas ameaças.

Demais detalhes sobre um segundo filme ainda são escassos. Portanto, não há previsão de lançamento, até o momento. Porém, para os fãs da franquia, Malerman se mostrou aberto à ideia de um terceiro livro. E então, o que você acha da ideia? Quais suas expectativas para essa sequência? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Inverse  
Imagens Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+