icone menu logo logo-fatosnerd.png


Tudo que já sabemos sobre a série de Resident Evil da Netflix

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/08/20 às 21h23
capa do post Tudo que já sabemos sobre a série de Resident Evil da Netflix

Em 1996, Shinji Mikami lançou aquele que seria o primeiro jogo de sua série de survival horror. Mal sabia ele que, posteriormente, o sucesso de Resident Evil transcenderia o videogame. Como resultado disso, nasceu uma franquia constituída por quadrinhos, livros, filmes e mais uma variedade de mídias. Embora tenha sido um dos maiores fenômenos dos anos 2000, o hype em torno de Resident Evil acabou esfriando, junto com a onda de zumbis. Algum tempo se passou e, em 2017, o lançamento do jogo Resident Evil 7: Biohazard trouxe a franquia de volta para os holofotes. Nos anos seguintes, a Capcom voltou atrás e decidiu investir em remakes de Resident Evil 2 e 3. Agora, os fãs dos games aguardam o oitavo jogo da série. Entretanto, como a franquia se encontra em outras plataformas?

O retorno de Resident Evil para as telas

Pois bem, contando com seis filmes lançados entre 2002 e 2016, Resident Evil teve seu momento no cinema. Contudo, os longas deixaram a desejar tanto crítica quanto financeiramente. Porém, isso não indicou um fim para a franquia nas telas, muito pelo contrário. Logo no início desse ano, foi confirmado que uma adaptação de Resident Evil estava sendo desenvolvida pela Netflix. Até então, o projeto se encontrava em fase de pré-produção. Todavia, seis meses depois, a plataforma anunciou que está pronta para iniciar as gravações.

O anúncio veio por meio de própria gigante do streaming em seu Twitter. Ali ela publicou uma foto do roteiro do episódio piloto da série juntamente com algumas informações. "Quando as jovens Wesker se mudam para New Raccoon City, os segredos que eles descobrem podem significar o fim de tudo. Resident Evil, uma nova série live-action baseada na lendária franquia de horror e sobrevivência da Capcom, está vindo para a Netflix" disse a empresa.

Andrew Dabb, conhecido por seu trabalho como roteirista e produtor executivo de Supernatural, assumiu o projeto. Segundo o showrunner, Resident Evil é seu jogo preferido de todos os tempos. Ademais, ele se disse "incrivelmente animado para contar um novo capítulo dessa história de uma forma que as pessoas nunca viram antes". Um detalhe interessante é que a série se estenderá por duas linhas temporais diferentes.

Entendendo as duas linhas do tempo de Resident Evil

Em uma nota oficial, liberada para a imprensa, o serviço forneceu mais detalhes sobre o projeto. Em relação às duas linhas do tempo, a Netflix explicou: "Na primeira linha do tempo, as irmãs de quatorze anos, Jade e Billie Wesker, são transferidas para New Raccoon City. Um cidade industrializada e corporativa na qual elas são empurradas em pleno andamento de sua adolescência. Contudo, quanto mais tempo elas passam lá, mais elas percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo". E aí, sentiu a tensão?

Já na segunda linha do tempo, mais de uma década no futuro: "existem menos de quinze milhões de pessoas sobreviventes na Terra. Em contrapartida, há mais de seus bilhões de monstros - pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo. Enquanto isso, segredos de seu passado - sobre sua irmã, seu pai e ela - continuam a assombrá-la".

Até o momento, a primeira temporada de Resident Evil contará com oito episódios com uma hora de duração cada. Ainda não há uma previsão de estreia. E então, quais suas expectativas para a série? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest