icone menu logo logo-fatosnerd.png


Tudo que já sabemos sobre Mulher-Maravilha 1984

POR Letícia Dias EM Notícias 21/08/20 às 16h01

capa do post Tudo que já sabemos sobre Mulher-Maravilha 1984

Após ter tido sua data de lançamento alterada diversas vezes, a sequência de Mulher-Maravilha parece estra cada vez mais distante. Enquanto o longa, novamente dirigido por Patty Jenkins, estava previsto para ser lançado no dia 13 de dezembro de 2019, o vimos ser antecipado para novembro do mesmo ano. Contudo, para evitar conflitos com Coringa, Mulher-Maravilha 1984 acabou sendo agendado para estrear em junho de 2020. Bom, acontece que ninguém poderia ter previsto uma pandemia que paralisaria o mundo. Dessa forma, a produção ganhou uma nova data de lançamento, agendada para outubro desse ano. Se a narrativa estrelada por Gal Gadot sairá em 2020 ou não, ainda é um mistério. Contudo, aguardamos ansiosamente a continuação das aventuras de Diana Prince.

Ao passo que o filme da heroína contará com um painel na DC FanDome, convenção virtual organizada pela DC Comics, podemos esperar novas informações sobre o mesmo. No entanto, recentemente, Andrew Dyce, do Screen Rant, compartilhou referências adquiridas em sua visita ao set de Mulher-Maravilha 1984 no ano passado. Pensando nisso, reunimos aqui os detalhes mais significativos mencionados por Dyce. Como muito bem pontuado pelo editor canadense esse filme não é apenas uma sequência. Na verdade, ele "conta sua própria história girando a partir da infelicidade e esperança definidos para o futuro de Diana (e Steve Trevor) no filme solo de estreia da heroína".

Diana Prince nos anos 80

Em 1984, quando não está salvando o mundo, Diana trabalha como antropologista cultural no Instituto Smithsoniano, o maior complexo de museus e pesquisa do mundo. Assim como pudemos ver nos trailers liberados, ela não deixou o heroísmo de lado. No entanto, embora o material promocional tenha nos levado a acreditar que a Mulher-Maravilha está em seu melhor estado, não é bem assim. Após os eventos da Primeira Guerra Mundial ela passou a ajudar a humanidade onde quer que fosse necessário, mas também se afastou emocionalmente da mesma. Muito disso é resultado do trauma ocasionado pela perda de Steve.

As amazonas ainda terão seu momento de brilho

Sem dúvidas, as amazonas conquistaram muitos fãs através da sua breve aparição em Mulher-Maravilha e, posteriormente, em Liga da Justiça. Como resultado disso, a DC tem planos para um spin-off focado nas guerreiras. Todavia, enquanto essa produção permanece no mundo das ideias, Jenkins nos deu novamente um vislumbre de Themyscira. Aparentemente, a sequência imergirá em uma espécie de Jogos Olímpicos das Amazonas. Dessa forma, as veremos competindo em um glorioso estádio dourado em um dos penhascos da ilha. Segundo Dyce, esse evento é "uma mistura entre American Ninja Warrior, esportes radicais e Cirque du Soleil".

Maxwell Lord conta com habilidades sobrenaturais?

Nos quadrinhos, Maxwell Lord é um supervilão cuja habilidade mais notável é a persuasão telepática. No entanto, em Mulher-Maravilha 1984, ele é descrito como "o homem que vende às pessoas o que elas querem". Nos trailers chegamos a ver que ele realmente parece vender o Sonho Americano, seja ele qual for. Glamour, sucesso e beleza são completamente acessíveis, por um preço. Surpreendentemente, essa se mostra a principal ameaça do filme. Já imaginou como seria o mundo se todos tivessem exatamente o que querem? Exatamente, um caos. Como ele faz isso, ainda não foi esclarecido. Ao que tudo indica ele pode ou não contar com poderes sobrenaturais, porém, isso será explicado pela narrativa. No entanto, as coisas se complicam quando uma amiga de Diana se torna seguidora de Lord.

Barbara Minerva, a Mulher-Leopardo

Ao contrário de Diana, Barbara não conta com graça ou habilidades sociais. Sendo assim, é compreensível que ela seja atraída pelo discurso de Maxwell Lord. Aparentemente, as técnicas sobrenaturais de Lord realmente surtem efeito na personagem, pois nos trailers a vemos se tornando mais confiante, forte e poderosa. Entretanto, como os fãs de quadrinhos podem imaginar, o preço a ser pago por Minerva acaba sendo sombrio. Apesar de ainda não contarmos com nenhum vislumbre cristalino de Kristen Wiig como a Mulher-Leopardo, sua jornada foi comparada com a da Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer em Batman: O Retorno. Aparentemente, isso não acontece só com Barbara. Ao longo do filme, os desejos das pessoas acabam transformando-se em seus piores pesadelos. Diana certamente terá um trabalhão.

O retorno de Steve Trevor

Obviamente, o maior questionamento em torno do filme é: como diabos Steve Trevor retornou? Ainda mais considerando que ele está super conservado após ter morrido em uma explosão de avião na Primeira Guerra. Bom, visto que já falamos sobre todo o conceito de "desejos sendo realizados" em torno do filme, não há muito o que explicar. O retorno de Steve era o sonho de Diana. Basicamente, ele é a única lacuna que falta na vida da protagonista. Então, podemos presumir que a "magia" de Lord está associada ao retorno de Trevor. Sendo assim, há grandes chances desse sonho, assim como todos os outros, se converter em um pesadelo.

 


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest