Tudo que já sabemos sobre o remake de As Crônicas de Nárnia da Netflix

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/07/20 às 20h23
foto de destaque

Há algum tempo atrás, em 2018, fomos surpreendidos pela notícia de que o universo de As Crônicas de Nárnia seria adaptado pela Netflix. Visto que o anúncio da produção veio um ano antes da conclusão de Game of Thrones, acreditávamos que o reboot do mundo criado por C.S. Lewis não demoraria a ser desenvolvido. Bom, aparentemente a gigante do streaming acabou considerando The Witcher uma aposta mais assertiva para substituir o fenômeno da HBO. A adaptação da obra de Andrzej Sapkowski teve uma primeira temporada bem sucedida. Agora a plataforma já tem tempo para investir em demais produções. Aliás, talvez seja por isso que o live-action de Avatar: A Lenda de Aang já esteja contando com uma previsão de estreia. Pois bem, chegou o momento de falarmos sobre o remake de As Crônicas de Nárnia.

Embora o silêncio da Netflix em torno desse projeto permaneça mais ensurdecedor que o da Anitta, alguns fãs já têm ligado pontos e formulado teorias sobre a produção. Todavia, antes de mais nada, é importante questionarmos as informações que já temos sobre as intenções da plataforma envolvendo a franquia. Segundo o We Got This Covered, a Netflix parece estar focada no ditado "a pressa é inimiga da perfeição". Isso significa que a companhia tem levado o tempo necessário para construir um enorme universo compartilhado antes de iniciar a produção em si. Tanto é que a última atualização relacionada ao projeto saiu em junho de 2019, quando o co-roteirista de Viva: A Vida É uma Festa, Matthew Aldrich, ficou encarregado de arquitetar e supervisionar todos esses projetos. Sim, projetos no plural pois há filmes e uma série envolvidos.

De qualquer forma, as teorias apontadas pelos fãs parecem plausíveis em alguns pontos.

O que esperar - ou não - do reboot de As Crônicas de Nárnia?

Primeiramente, é sempre importante lembrar que dos filmes responsáveis por popularizar a narrativa de Lewis entre as crianças e jovens dos anos 2000. A Disney e, posteriormente, a Fox lançaram O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian; e A Viagem do Peregrino da Alvorada. Em contrapartida, a Sony até começou a produzir A Cadeira de Prata, mas nunca vimos esse projeto ganhar vida. Sendo assim, apenas três das sete histórias responsáveis por compor a série de livros foram contadas. Isso significa que ainda há uma grande variedade de narrativas adaptáveis desse universo. Pensando nisso - e aproveitando que já adquiriu os direitos autorais envolvendo todas elas - a Netflix provavelmente seguirá uma ordem cronológica de lançamento. Portanto, a primeira crônica a ser adaptada será O Sobrinho do Mago, responsável por explorar a criação de Nárnia.

A teoria acima foi apontada pela galera do podcast NarniaWeb. Além disso, eles também sugeriram que a Netflix pode adotar uma abordagem mais sombria do material de origem. Isso seria completamente inovador se comparado às adaptações anteriores. Como forma de fortalecer esse argumento, os fãs usaram Anne With An E como exemplo. Assim como As Crônicas de Nárnia, essa série da Netflix é baseada em uma obra de literatura clássica e não tem medo de ousar quando necessário. Por fim, se você tem alguma esperança envolvendo o retorno do elenco dos filmes originais, é melhor tomar cuidado. Apesar da atriz Georgie Henley, intérprete de Lucy Pevensie, ter se dito aberta a retornar ao papel, ela disse que dificilmente isso irá acontecer.

E então, o que achou das novidades? Ansioso para o lançamento da série? Quais suas expectativas para o reboot de As Crônicas de Nárnia? Que tal aproveitar a quarentena para rever os filmes originais? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Imagens Netflix Disney
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+