icone menu logo logo-fatosnerd.png


Tudo que sabemos até agora sobre o Karma de Boruto

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 28/08/20 às 15h09

capa do post Tudo que sabemos até agora sobre o Karma de Boruto

Com o Karma se tornando cada vez mais presente na história de Boruto, resolvemos fazer um apanhado com todas as informações já reveladas sobre a marca. Antes de continuarmos, é bom lembrar que essa matéria tem grandes spoilers dos últimos capítulos do mangá, então fique longe caso não queira descobrir tudo por conta própria. Agora que todos estão avisados, vamos à introdução do Karma.

A primeira vez que vimos essa marca foi no filme Boruto: Naruto the Movie (2015) e, depois, também no arco do Exame Chunnin no anime. Quando tudo parecia normal, Momoshiki e Kinshiki Otsutsuki atacaram Konoha e sequestraram Naruto. Com isso, os quatro Kages, Boruto e Sasuke se uniram para salvar o hokage. Por fim, Boruto deu o golpe final em Momoshiki e o Karma surgiu em sua mão. Naruto ficou confuso sobre a marca, mas como era uma coisa completamente nova nesse universo, ninguém conseguia responder essa grande questão.

Poderes do Karma

Basicamente, o Karma dá ao usuário dois poderes bastante úteis. O primeiro é que ele pode absorver qualquer ninjutsu com uma facilidade surpreendente. O segundo poder envolve alguns jutsus de espaço e tempo, vistos apenas no mangá até o momento. Kawaki e Boruto podem se teletransportar não apenas para outras localidade no mundo de Naruto, como também para outras dimensões. Mas o karma não possui apenas um lado bom...

A verdade sobre a marca

Nos capítulos mais recentes, finalmente descobrimos que o Karma é, na verdade, um selo amaldiçoado. Ele é dado voluntariamente por membros do clã Otutsuki a uma pessoa qualquer. Isso, geralmente, acontece em uma situação de vida ou morte de um Otsutsuki. Ele se transforma nesse pequeno fragmento que vemos acima, e é implantado no corpo do ninja, que então se torna um "receptáculo".

Para simplificar, essa marca funciona como um "pen-drive" com backup; ela assimila o material biológico do Otsutsuki, até que ele enfim toma conta do corpo do receptáculo e ressurge utilizando esse novo corpo. Quanto mais forte for o ninja, mas forte ele ressurgirá.

Outro ponto importante é que podem acontecer múltiplas marcações, como é o caso de Jigen e Kawaki. Foi revelado que, há centenas de anos, Ishikki lutou contra Kaguya e quase morreu. Como último recurso, ele utilizou o Karma em Jigen, um humano não muito poderoso. Por isso, anos mais tarde, ele marcou Kawaki - que tinha potencial para ser muito poderoso, principalmente com as tecnologias ninjas implantada em seu corpo. O receptáculo é tão importante que, caso o Otsutsuki ressurja em um corpo fraco, ele não pode durar muito tempo vivo. Caso não faça um novo Karma, ele irá morrer em poucos dias.

Com todas essas informações, você já deve imaginar que Boruto tem o Karma de Momoshiki. Agora a pergunta é: como impedir que o Otsutsuki renasça?

O fim do Karma

Agora que já temos todas as informações, chegou a parte triste. Existem duas formas do Karma sumir de seu usuário. A primeira é quando existem Karmas múltiplos e o Otsutsuki revive a partir de uma das marcas. Quando isso acontece, ele não pode manter o karma reserva, provavelmente para que não aconteça uma duplicidade do mesmo ser. A outra é matando o receptáculo, coisa que certamente não irá acontecer. Não existe um cenário onde Naruto permita que Boruto morra só para que Momoshiki não volte a vida.

Enfim, muitas coisas ainda serão reveladas sobre o Karma, mas com todas essas informações, já sabemos um pouco o que nos espera. Enquanto isso, Boruto e Kawaki estão sujeitos a serem possuídos por Momoshiki e Ishikki, respectivamente. Recentemente, Boruto foi possuído pelo vilão quando o ninja estava correndo perigo de vida.

E aí, o que achou da explicação? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Imagens Shueisha Pierrot
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest