Tudo que sabemos sobre a quinta temporada de My Hero Academia

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/07/20 às 22h58
foto de destaque

Assim como já comentamos por aqui algumas vezes, os super-heróis são os deuses da Idade Moderna. Embora não existam templos e sacrifícios em sua homenagem, sua exaltação permanece um tanto quanto notável. Qualquer dúvida basta olhar rapidamente ao seu redor. Cinema, TV, livros, HQs, jogos, comerciais e muito mais, vemos esses seres superpoderosos em todos os cantos. O Universo Cinematográfico Marvel domina os lucros relacionados à sétima arte; pessoas ao redor do mundo são inspiradas por ícones como Superman, Mulher-Maravilha, Pantera Negra e Capitã Marvel; gostar de super-heróis não está mais restrito ao público nerd e, muito menos, à cultura ocidental. Como maior exemplo da democratização do gênero, podemos citar My Hero Academia, a incrível obra de Kohei Horikoshi que tem chamado bastante atenção do público.

O mangá, evidentemente influenciado pelos personagens dos quadrinhos ocidentais, foi adaptado para as telas. Sendo assim, desde 2016, Deku, All Might e cia vem mostrando ao mundo o potencial de suas Individualidades. Dessa forma, a narrativa conquista a audiência ao mostrar que, para ser um herói, não basta contar com poderes. Em um universo onde a maioria das pessoas conta com habilidades especiais, o heroísmo passou a ser algo monitorado. Algo parecido com o que o governo queria implantar em Capitão América: Guerra Civil. No entanto, nesse caso, existe uma escola responsável pela formação profissional de super-heróis. Enfim, My Hero Academia vem cativando os espectadores por quatro temporadas e promete continuar fazendo isso por, no mínimo, mais uma leva de episódios.

A quinta temporada de My Hero Academia

Segundo o Looper, a notícia do desenvolvimento de uma quinta temporada veio por meio da própria Funimation. A empresa especializada na dublagem e distribuição do anime confirmou a informação em abril desse ano. Infelizmente, até o momento, não existe uma data oficial de previsão para o lançamento dos novos episódios. Embora as três primeiras temporadas de My Hero Academia tenham sido lançadas respectivamente em abril de 2016, 2017 e 2018, sua quarta temporada só estreou em outubro de 2019. Agora, com toda a conjuntura afetada pela pandemia de coronavírus, sendo bem otimistas, podemos dizer que a temporada 5 será liberada em algum momento de 2021.

Além disso, é importante ressaltar que, com All Might afastado do ramo do heroísmo, Endeavor se tornou o número 1. Como suas mais novas responsabilidades, já vimos Endeavor lutando contra uma nova forma de Nomu e é provável que isso seja explorado na nova temporada. Ademais, visto que Deku é nosso protagonista, continuaremos acompanhando as aventuras dos alunos do Colégio U.A. e seu desenvolvimento de poderes. Desenvolver as individualidades pode ser algo útil, já que, com Overhaul e Gentle Criminal fora de cena, Shigaraki e seu bando estão apenas esperando o melhor momento para atacar.

Por fim, o enredo do anime continuará se baseando no mangá. Então, veremos uma exploração maior em torno da origem do One For All e do domínio de Deku sobre essa Individualidade. Endeavor e os outros Top 10 heróis profissionais continuarão tendo seu destaque e veremos como o universo de MHA lidará com o afastamento de All Might. De qualquer forma, é certo que continuaremos vendo nossos personagens sendo expostos ao seu limite. E então, como estão suas expectativas? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens Bones
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+