• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo que sabemos sobre o primeiro filme que será gravado no espaço

POR Erik Ely    EM Entretenimento      07/05/20 às 19h40

Caso você não saiba, filmes que se passam no espaço não são realmente gravados no espaço. No entanto, isso pode estar prestes a mudar, em uma parceria um tanto quanto inusitada. Para isso, temos Tom Cruise, a NASA e a SpaceX, empresa criada por Elon Musk. Junte tudo isso e temos o primeiro filme que será gravado no espaço.

Tudo começou com um projeto de Tom Cruise, um novo filme de ação com temática espacial. Contudo, a ideia era tornar tudo mais realista no sentido científico da coisa. Com isso, a NASA e Elon Musk entraram no projeto. Até o momento não sabemos muito mais que isso sobre o projeto, mas podemos afirmar que não é uma sequência de "Missão: Impossível" ou outros filmes, se trata de algo completamente novo.

Um filme que irá entrar para a história do cinema

Em seu Twitter, Jim Bridenstine, diretor da NASA, contou a novidade em primeira mão. "Precisamos da mídia popular para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas e tornar realidade os planos ambiciosos da NASA", afirmou Jim. Contudo, a empresa SpaceX, de Elon Musk, ainda não confirmou sua participação no projeto e sua participação vem, principalmente, de rumores. Mas, ainda no tuíte, Musk respondeu o diretor da NASA dizendo que as "filmagens devem ser muito divertidas".

Ao invés de ser gravado em Hollywood, o filme seria roda na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês), laboratório espacial que abriga diversos astronautas. Atualmente, o longa-metragem ainda se encontra no processo de escrita do roteiro. Entretanto, quando sair do papel, podemos afirmar que será o primeiro filme a ser rodado fora da atmosfera terrestre.

De fato, ainda há muitas questões em aberto sobre o filme, mas, já podemos afirmar que a ISS não é um lugar fácil de se chegar. Para se ter uma ideia, a estação espacial fica a 408 quilômetros da superfície do nosso planeta. Além disso, como a estação se move a 27.600 quilômetros por hora, o caminho até lá pode durar dias. Isso acontece porque uma espaçonave precisa coincidir com sua velocidade e órbita para encontrá-la.

Como cenas em gravidade zero são filmadas?

Antes de seu mais novo filme chegar, Tom Cruise experimentou como é brincar com gravidade zero no filme "A Múmia". Em uma das cenas mais eletrizantes do filme, os personagens precisam sobreviver à queda de um avião. Segundo o ator, essa era uma ideia que ele tinha vontade de fazer há um bom tempo e aqui, ele encontrou a situação perfeita. E para tornar tudo mais real, a cena foi realmente filmada dentro de um avião "em queda livre". Vendo tudo que o ator já fez, imaginar como ele se sairia no espaço só nos deixa ainda mais curiosos.

Tom Cruise é conhecido por dispensar dublês durante suas filmagens. Por conta disso, ele já chegou a quebrar o tornozelo em uma cena das cenas de ação do filme Missão: Impossível - Efeito Fallout. Mas, ainda na mesma franquia de filmes, o ator chegou a se pendurar de um helicóptero e também, a escalar o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo. Perto disso, de fato, o "espaço" acaba sendo o limite.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu     CanalTech  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+