• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tudo que a última temporada de Attack on Titan precisa resolver

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/07/19 às 16h52

A segunda parte da terceira temporada de Attack on Titan chegou ao público após um longo hiato. Embora tenha sido marcada pela receosa possibilidade da troca de estúdio, também contou com uma excelente receptividade, crítica e publicamente falando. O episódio Herói foi responsável por quebrar recordes de melhor avaliação, superando séries como Game of Thrones e Breaking Bad, fazendo história. Além disso, grandes revelações e reviravoltas marcaram a terceira etapa de AoT. Armin se tornou o novo portador do Titã Colossal, Eren finalmente entrou no porão de sua família e as suspeitas de Erwin foram confirmadas, existe vida para além das muralhas. Levando isso em consideração, não é nenhuma surpresa que o anime tenha sido renovado para uma quarta e última temporada.

Finalmente descobrimos a natureza oculta dos Titãs, além dos outros mistérios envolvendo guerras civis. Além disso, o material de origem da adaptação, ou seja, os mangás de Hajime Isayama, já chegou ao fim. Embora esse fator traga consigo o final da série, é válido olhar pelo lado positivo, os roteiristas têm conteúdo suficiente para redigir uma narrativa épica. Pensando nisso, selecionamos alguns pontos que devem ser abordados na temporada final, arcos que devem ser fechados e perguntas a serem respondidas.

Quem é e onde está o Nono Titã?

Graças aos diários no porão de Grisha Jaeger, nós já sabemos a verdade sobre a origem dos Titãs. Tudo foi originado com o acordo entre Ymir Fritz e o Demônio da Terra, que a transformou na Primeira Titã. Seus descendentes eram conhecidos como Sujeitos de Ymir, e mais tarde, passariam a ser chamados de Eldianos. Com a morte da Titã Original, seus poderes foram divididos em nove outros Titãs, e começaram a passar de geração em geração.

No anime, esses Titãs são: Titã Progenitor (possuído por Eren); Titã de Ataque (também com Eren); Titã Colossal (possuído por Armin); Titã Bestial (possuído por Zeke); Titã Encouraçado (possuído por Reiner); Titã Quadrúpede (veículo de fuga de Zeke); Titã Fêmea (Annie); e o Titã de Ymir, ainda sem nome oficial. Contabilizando, temos um total de oito Titãs Originais. A quarta temporada precisa responder onde está o Nono Titã e quem é seu portador.

Ymir retornará?

Ymir se revelou como Titã em meio à segunda temporada. Através de flashbacks, fomos descobrindo que há 60 anos atrás, Ymir era uma garota sem teto. Ela foi resgatada por um homem que a batizou com o mesmo nome da Primeira Portadora e a iniciou num culto sombrio, onde ela era adorada. Um dia, os soldados do Império Marley os descobriram e transformaram-nos em Titãs inconscientes. No fim, Ymir conseguiu recuperar sua consciência e foi para dentro das muralhas da Ilha Paradis.

No final da segunda temporada, ela voltou para os Marleanos  com Reiner e Bertholdt. Na terceira temporada, Historia recebe uma carta sugerindo que Ymir está morta e que seu poder Titã foi passado para outro. Como uma das personagens mais intrigantes e complexas da série, essa não é uma morte digna. Ainda mais se levarmos em consideração todos os sacrifícios e despedidas marcantes dessa temporada. No teaser pós-créditos da quarta temporada, há um rosto misterioso que possui semelhanças com Ymir, isso é sem dúvidas o suficiente para especularmos um retorno.

Guerra contra o Império Marley?

No final da terceira temporada, em seu recente encontro com o oceano, Eren considerou a existência de inimigos para além do horizonte. Graças aos flashbacks da vida cheia de opressão vivida por Grisha, já sabemos que os Marleanos ainda possuem muito ódio acumulado contra os Eldianos. Esse foi o gatilho para a criação dos Titãs que cercam as muralhas do Distrito de Shingashina. O constante fluxo de ataques de Titãs também é culpa dos Marleanos. Com o relatório do fracasso da missão de Zeke e Reiner, não é difícil imaginar que outro ataque vem por aí. Esperamos que as forças armadas da Ilha Paradis finalmente alterem seu modo de combate para o ofensivo e encarem seu inimigo, não mais desconhecido.

Qual o significado por trás da visão do Coruja?

Uma das revelações mais estranhas da terceira temporada foi a habilidade dos portadores dos Titãs originais de vislumbrar memórias referentes ao futuro portador. Eren Krueger, o homem que salvou o pai de Eren Jaeger, mostrou isso ao citar os nomes de Mikasa e Armin. Ele o fez antes de transferir o Titã para Grisha. É estranho que Krueger tenha visto o futuro de Eren e não de Grisha. Considerando que ele era o herdeiro direto. Esse salto geracional só é mais um reforço para confirmar a importância de Eren em restaurar a liberdade dos Eldianos. Tudo que está acontecendo desde o episódio piloto, caminha em direção à restauração do Império Eldiano.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens WIT Studio
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+