icone menu logo logo-fatosnerd.png


Tudo que você precisa saber sobre o novo filme do Coringa

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      10/07/18 às 14h27
capa do post Tudo que você precisa saber sobre o novo filme do Coringa

Contra todas as expectativas e contra qualquer tipo de previsão, a DC Comics anunciou há alguns meses um novo filme do Coringa. Para o espanto dos DCnautas de plantão, pasmem, não será com Jared Leto. O ator, que havia estrelado o icônico papel no controverso Esquadrão Suicida, parece já estar flertando com Sony e a Marvel para viver o vampiro Morbius, personagem da galeria de vilões do Homem-Aranha. A novidade se trata de um filme do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix, dirigido por Todd Phillips e produzido por Martin Scorsese.

Este filme, ainda com pouquíssimas informações, irá explorar o passado do vilão. Segundo o The Hollywood Reporter ele também irá inaugurar um novo selo da DC nos cinemas. Até o momento rumores indicam que o selo poderá se chamar DC Dark ou Black. Aqui vai uma lista das informações que você precisa saber antes de continuar sua empreitada pelo mundo da DC nos cinemas.

1 - Origem do Coringa

Coringa é o vilão mais famoso de Gotham. Sua origem, entretanto, é duvidosa e mal explicada nos quadrinhos. Chega a ser inexistente. Essa ideia por si só é intrigante, dada a firme recusa do personagem em estabelecer uma origem confiável para si mesmo. Espera-se que a história se baseie ou use elementos de Alan Moore em A Piada Mortal, em que é mostrada uma versão onde ele é um comediante falido que se transforma em criminoso e cai num tanque de produtos químicos.

Essa narrativa é familiar para quem viu o filme do Tim Burton, com Jack Nicholson no papel. O que Piada Mortal inteligentemente faz é negar a autenticidade dessa história fazendo o Coringa admitir: "Se eu vou ter um passado, eu prefiro que seja de múltipla escolha!". Uma história também conhecida para quem assistiu o Coringa do Heath Leader em Cavaleiro das Trevas.

Essa ideia permitiria que um spin-off do Coringa experimentasse várias narrativas e brincasse com o conceito de que não existe uma verdadeira origem para esse personagem. O fracassado ângulo dos comediantes também é intrigante, dados seus ecos do filme de Martin Scorsese, O Rei da Comédia . Os relatórios sugerem que o filme também será ambientado na década de 1980, assim como Mulher Maravilha 1984.

2 - Joaquin Phoenix se tornando o próprio Coringa

Não é novidade para nenhum cinéfilo que Joaquin Phoenix é um ator do método. Ele é alguém que abraça o personagem e o incorpora durante 24 horas por dia. A confirmação de Phoenix é valorosa para o estúdio. O ator flertou com franquias épicas e de grande orçamento, e esteve muito próximo de interpretar o papel principal em Doutor Estranho. Contudo, o ator recusou por medo de se comprometer com um contrato para vários filmes. Ele certamente tem interesse no gênero e tem as habilidades para conseguir qualquer papel. Pode ser que a perspectiva de um filme único sem compromissos futuros o tenha atraído.

3 - Aos cuidados de Todd Phillips

Todd Phillips, diretor da trilogia Se Beber não Case, é o responsável por esse novo projeto da DC. O diretor assinou contrato para dirigir, co-produzir e co-escrever o filme de origem do Coringa. Embora mais conhecido por Se Beber não Case, Phillips passou os últimos 25 anos trabalhando em filmes e documentários. Quem irá co-escrever o filme será Scott Silver, indicado ao Oscar por O Lutador . Ele é o único entre os dois a ter experiência no mundo dos quadrinhos, tendo feito uma reescrita no roteiro de X-Men Origens: Wolverine. Eles nunca trabalharam juntos antes.

4 - Envolvimento de Martin Scorsese

O envolvimento do lendário diretor vencedor do Oscar, Martin Scorsese, no filme levantou tantas sobrancelhas quanto encantou sorrisos. Enquanto mais autores se envolveram com os gêneros de adaptação de super-heróis e quadrinhos, parecia inconcebível que alguém da estatura de Scorsese desse um passo assim. Ainda assim, parece que ele é oficialmente um co-produtor ao lado de Phillips para o filme do Coringa. Não se sabe quão fortemente ele estará envolvido com o processo criativo, no entanto. As semelhanças do Rei da Comédia na sinopse sugerem que ele poderia trazer sua experiência para a história, assim como os ecos pesados ??de Táxi Driver em Nova York e o tom mais ousado.

5 - Orçamento baixo

Parece não fazer muito sentido à primeira vista, mas o orçamento baixo pode ser o grande trunfo deste longa. Uma vez que tem pouco envolvimento financeiro, existe uma liberdade maior para se criar e inovar no filme. Possibilitando assim uma história diferenciada do que a indústria anda oferecendo. Isso acontece porque o risco de perder dinheiro é baixo, pois o investimento também é baixo. Boatos sugerem que o orçamento será de US$ 55 milhões, enquanto os vários filmes atuais de super herói tem investimentos de, no mínimo, US$ 200 milhões.

6 - Uma nova franquia DC

É esperado que este novo filme do Coringa inaugure um novo selo da DC nos cinemas - o DC Dark ou Black. Inicialmente, a ideia pode parecer confusa para o grande público, uma vez que permite a existência de dois atores diferentes interpretando o mesmo personagem em histórias e mundos diferentes.

Um desdobramento do Universo Compartilhado da DC como este, entretanto, ofereceria imensas oportunidades criativas. Isso seria tanto para a DC quanto para a Warner Bros. Está sugerido que DC Dark/Black pode se concentrar mais nos muitos ilustres vilões da DC que ainda não encontraram o caminho para as telonas. Isso dá a DC uma nova rota, diferente de tudo o que a Marvel está fazendo com seu universo expandido, além de contar histórias que não estão atreladas a uma narrativa central interconectada.

7 - Coringa do Jared Leto

A versão do Jared Leto para o Coringa no Esquadrão Suicida não foi recebida com muitas glórias. Seu tempo em tela não chegou nem a 15 minutos. Ele também reclamou de várias partes gravadas não terem chegado à versão final. Apesar disso, ele continua sendo o Coringa oficial do Universo Compartilhado da DC - mesmo com seu papel em Morbius.

8 - Fotografia

O novo filme do Coringa pode contar com o diretor de fotografia de Goodzila: O Rei dos Monstros. Estamos falando de Lawrence Sher. Ele também já trabalhou no longa Se Beber, Não Case.

E aí, quais são as expectativas para o filme? Será que a nova fase da DC nos cinemas irá funcionar? Esperamos que sim!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens WGTC GQ IG
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest